Foto de arquivo

O Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão divulgou, esta semana, junto dos seus membros, os Prémios CIJVS, instituídos com o apoio da Família do “Engenheiro João Vicente de Saldanha Oliveira e Sousa” e da “Empresa Municipal Águas de Santarém”, para o presente ano de 2022.

Os Prémios têm por objectivo principal “distinguir e premiar membros do CIJVS nacionais ou estrangeiros” e serão atribuídos “aos melhores trabalhos de investigação, originais, em todos os domínios das Ciências Sociais e Humanas e, das Ciências e Tecnologias”.

As candidaturas deverão ser submetidas ao Director do Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão, até 14 de Abril de 2022. Os Prémios são atribuídos por um Júri multidisciplinar, cujo Presidente é o Director do Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão.

Os Prémios são entregues aos vencedores, membros do CIJVS, na Sessão Solene da Assembleia de Investigadores Comemorativa do X Aniversário do CIJVS, pelos representantes da família do engenheiro João Vicente de Saldanha Oliveira e Sousa e da empresa municipal Águas de Santarém.

O montante global do prémio pecuniário é de 3.000 euros. Os concorrentes premiados, com trabalhos que segundo o júri mais tenham contribuído para o progresso e o engrandecimento da Ciência e/ou da Cultura, recebem o montante respectivo ao prémio e um Diploma comprovativo da distinção e louvor.

Os trabalhos de investigação premiados serão publicados na edição da Revista Mátria XXI do ano seguinte, ou numa edição em separata.

Leia também...

Aluna do 1º ciclo de Santarém vence Menção Honrosa em concurso nacional

Marta Teodósio, aluna do 4º ano do Centro Escolar Salgueiro Maia, em…

Autoridades de saúde encerram escola em Abrantes por surto

As autoridades de saúde do Médio Tejo determinaram na quinta-feira, 15 de…

Cartaxo recebe o maior Aquário Móvel da Europa

Um enorme aquário vai mostrar às crianças e à população, a vida…

Alunos de Santarém na Grécia para intercâmbio escolar

Os alunos Diogo, Tomás, João, Beatriz e Marta, acompanhados pelos professores António…