A turma de Teatro da Universidade da Terceira Idade de Santarém protagonizou, no passado fim-de-semana, no Largo do Seminário, a encenação de um Presépio ao Vivo que pretendeu chamar a atenção para o drama dos refugiados.

“A Arte ajuda-nos a ver melhor. Um Postal de Natal. Dois tempos diferentes”, refere a apresentação desta iniciativa que faz um paralelismo entre o presépio tradicional e, ao lado, um casal de refugiados com um sinal de STOP.

Leia também...

“Crianças Austríacas da Cáritas em Portugal” em exposição e livro dia 19

A mostra documental “Crianças Austríacas da Cáritas em Portugal” inaugura dia 19 deste mês, pelas 16h00, no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, em…

Apresentado livro sobre a paróquia de Vale da Pedra

A paróquia de Nossa Senhora de Fátima de Vale da Pedra, Cartaxo, no âmbito da comemoração dos seus 25 anos, em 2020, organizou um…

Celebrados contratos de financiamento no âmbito do ProMuseus 2023

No passado dia 25 de outubro, teve lugar no Museu de Marinha, em Lisboa, a cerimónia de assinatura dos contratos de financiamento para os…

Atingido limite de peregrinos no Santuário de Fátima

O limite de 7.500 pessoas estipulado para as celebrações da peregrinação internacional de Maio ao Santuário de Fátima, que hoje termina, foi atingindo pelas…