A turma de Teatro da Universidade da Terceira Idade de Santarém protagonizou, no passado fim-de-semana, no Largo do Seminário, a encenação de um Presépio ao Vivo que pretendeu chamar a atenção para o drama dos refugiados.

“A Arte ajuda-nos a ver melhor. Um Postal de Natal. Dois tempos diferentes”, refere a apresentação desta iniciativa que faz um paralelismo entre o presépio tradicional e, ao lado, um casal de refugiados com um sinal de STOP.

Leia também...

Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes promove palestra

O Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes promoveu no passado dia 26 de Setembro, pelas 17h00, na sua sede, uma palestra subordinada ao…

Município de Coruche cancela FICOR, Sabores do Touro Bravo e outros eventos até ao final de Junho

A Câmara Municipal de Coruche decidiu, na reunião de executivo, de 1 de Abril, cancelar diversos eventos culturais e desportivos, entre eles a FICOR…

Primeiro original português da Netflix está a ser gravado na aldeia de Glória do Ribatejo

Foto: Cláudio Marques // CreativeBox.pt A série “Glória”, um ‘thriller’ passado durante a Guerra Fria, com realização de Tiago Guedes, é o primeiro projecto…

Nuno Figueiredo recebe Prémio de Poesia em cerimónia de homenagem a Mário Viegas

O Centro Cultural Regional de Santarém realiza, no sábado à tarde, uma homenagem ao actor escalabitano Mário Viegas, que faria nesse dia 70 anos,…