A turma de Teatro da Universidade da Terceira Idade de Santarém protagonizou, no passado fim-de-semana, no Largo do Seminário, a encenação de um Presépio ao Vivo que pretendeu chamar a atenção para o drama dos refugiados.

“A Arte ajuda-nos a ver melhor. Um Postal de Natal. Dois tempos diferentes”, refere a apresentação desta iniciativa que faz um paralelismo entre o presépio tradicional e, ao lado, um casal de refugiados com um sinal de STOP.

Leia também...

‘Verão In’ traz novidades culturais ao Verão Escalabitano

A iniciativa decorrerá entre os dias 20 de junho e 20 de setembro no concelho de Santarém e contará com diversas atividades culturais na…

Avô Cantigas leva centenas de crianças ao Reino de Natal

Um animado concerto do Avô Cantigas levou um enchente de crianças ao Reino de Natal de Santarém. O avô mais conhecido de Portugal animou…

Etnografia & Folclore : O namoro noutros tempos (II)

Mesmo em criança, na escola primária ou durante os pequenos afazeres campestres, já se acentuavam algumas tendências afectuosas entre rapazes e raparigas, o que…

Centro Cultural Gil Vicente apresenta programação cultural variada para 2026

Uma programação diversificada e a pensar em todas as faixas etárias é a proposta do Centro Cultural Gil Vicente (CCGV), em Sardoal, para 2026,…