A turma de Teatro da Universidade da Terceira Idade de Santarém protagonizou, no passado fim-de-semana, no Largo do Seminário, a encenação de um Presépio ao Vivo que pretendeu chamar a atenção para o drama dos refugiados.

“A Arte ajuda-nos a ver melhor. Um Postal de Natal. Dois tempos diferentes”, refere a apresentação desta iniciativa que faz um paralelismo entre o presépio tradicional e, ao lado, um casal de refugiados com um sinal de STOP.

Leia também...

Museu Nacional Ferroviário disponibiliza viagem virtual ao mundo dos comboios

O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, está a celebrar o Ano Europeu do Transporte Ferroviário e os 165 anos do Caminho de Ferro…

Câmara de Santarém apoia Rancho de Alcanhões com 15 mil euros para compra de autocarro

A Câmara Municipal de Santarém vai apoiar, com 15 mil euros, o Grupo Cultural e Etnográfico de Alcanhões (GCEA), para a aquisição de um…

‘Festival ZêzereArts’ regressa ao Médio Tejo com vários concertos gratuitos

Festival decorre de 14 Julho a 3 de Agosto, com mais de 15 concertos gratuitos de música clássica, em monumentos classificados e espaços culturais…

Festival Materiais Diversos passa a bienal para aprofundar programação regular

O Festival Materiais Diversos, que desde 2009 se realiza todos os anos a partir de Alcanena, passará a ser bienal, com a próxima edição…