O presépio que se encontra instalado no Largo do Seminário, em Santarém, voltou a ser vandalizado. Esta é uma situação que se tem vindo a repetir nos últimos anos.

Desta vez o alvo foi a figura da vaca, que ficou sem uma das patas e com outra danificada. Segundo apurou o Correio do Ribatejo este acto de vandalismo terá acontecido já no dia 21 de Dezembro.

Em anos anteriores, o presépio instalado pelo município foi alvo de outros actos de vandalismo. Em 2018, a figura do camelo ficou sem a cabeça que acabou pendurada numa outra figura da instalação. Em 2013, a figura do menino Jesus foi furtada não tendo mais sido devolvida.

A Câmara Municipal de Santarém já apresentou queixa contra desconhecidos nas autoridades competentes.

Leia também...

Declarado interesse cultural do projecto Casa-Memória de Camões em Constância

A Casa-Memória de Camões em Constância, foi declarada de “interesse cultural” pelo Ministério da Cultura, revelou a associação responsável pelo projecto, que é dedicado…

GNR desmantela rede que vendia droga junto a escolas de Abrantes e Coruche

A GNR anunciou esta sexta-feira, 5 de Julho, ter desmantelado uma rede de tráfico de droga, que operava em Ponte de Sor (Portalegre), Abrantes…

‘Os Lobos’ de Tremez vencem Jogos com Freguesias 2018

A equipa ‘Os Lobos’, do Clube Desportivo de Tremez, em representação da União de Freguesias de Azoia de Cima e Tremez, venceu a edição…

Azambuja promove 37º Concurso de Vinhos

O Município de Azambuja está a promover o 37º do Concurso de Vinhos do produtor do Município de Azambuja, um dos mais antigos da…