Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 65 anos, do Sardoal, suspeito da prática dos crimes de homicídio na forma tentada, de perseguição e de posse de armas proibidas, vai ficar preso preventivamente, segundo o Ministério Público (MP).

Num comunicado divulgado hoje na página da Procuradoria da Comarca de Santarém, o MP refere que o suspeito foi presente, na sexta-feira, a primeiro interrogatório “por, na sequência de mandados de busca tendentes à recolha de prova relativa à prática de factos constitutivos de crimes de homicídio na forma tentada e de perseguição, ter sido detetado que era possuidor de armas proibidas no seu domicílio”.

O Ministério Público informa ainda que defendeu a aplicação da prisão preventiva “como única medida de coação capaz de evitar a concretização” dos perigos de continuação da atividade criminosa ou de perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas, “tese acolhida pelo tribunal”.

A investigação quanto à prática dos crimes de homicídio na forma tentada, perseguição e posse de armas proibidas correrá pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária, é acrescentado na nota.

Leia também...

Sónia Sanfona e Pedro Ribeiro eleitos para a Associação Nacional de Autarcas do PS

Sónia Sanfona, presidente da Câmara de Alpiarça, e Pedro Ribeiro, presidente da Câmara de Almeirim, foram eleitos para os órgãos sociais da Associação Nacional…

Seis detidos por condução sem carta e sob o efeito do álcool

A Polícia de Segurança Pública deteve seis pessoas, entre os dias 24 e 30 de Maio, por condução sem habilitação legal e em estado…

Avançado do União Santarém vai jogar pelo Portimonense

Yago Cariello, avançado do União Santarém e um dos melhores marcadores da Liga 3, irá jogar pelo Portimonense na próxima temporada. Será aposta dos…

Abrantes foi capital da Transição Digital durante conferencia que defendeu criação de territórios inteligentes

Temas como os serviços de proximidade, preservação, inovação e sustentabilidade estiveram em debate esta quinta-feira, 21 de Setembro, durante a conferência “Autarquias – Transição…