Um homem de 65 anos, do Sardoal, suspeito da prática dos crimes de homicídio na forma tentada, de perseguição e de posse de armas proibidas, vai ficar preso preventivamente, segundo o Ministério Público (MP).
Num comunicado divulgado hoje na página da Procuradoria da Comarca de Santarém, o MP refere que o suspeito foi presente, na sexta-feira, a primeiro interrogatório “por, na sequência de mandados de busca tendentes à recolha de prova relativa à prática de factos constitutivos de crimes de homicídio na forma tentada e de perseguição, ter sido detetado que era possuidor de armas proibidas no seu domicílio”.
O Ministério Público informa ainda que defendeu a aplicação da prisão preventiva “como única medida de coação capaz de evitar a concretização” dos perigos de continuação da atividade criminosa ou de perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas, “tese acolhida pelo tribunal”.
A investigação quanto à prática dos crimes de homicídio na forma tentada, perseguição e posse de armas proibidas correrá pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária, é acrescentado na nota.