Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 65 anos, do Sardoal, suspeito da prática dos crimes de homicídio na forma tentada, de perseguição e de posse de armas proibidas, vai ficar preso preventivamente, segundo o Ministério Público (MP).

Num comunicado divulgado hoje na página da Procuradoria da Comarca de Santarém, o MP refere que o suspeito foi presente, na sexta-feira, a primeiro interrogatório “por, na sequência de mandados de busca tendentes à recolha de prova relativa à prática de factos constitutivos de crimes de homicídio na forma tentada e de perseguição, ter sido detetado que era possuidor de armas proibidas no seu domicílio”.

O Ministério Público informa ainda que defendeu a aplicação da prisão preventiva “como única medida de coação capaz de evitar a concretização” dos perigos de continuação da atividade criminosa ou de perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas, “tese acolhida pelo tribunal”.

A investigação quanto à prática dos crimes de homicídio na forma tentada, perseguição e posse de armas proibidas correrá pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária, é acrescentado na nota.

Leia também...
Imagem ilustrativa

Fogo que começou em Ourém reacende-se em Alvaiázere e há casas perto das chamas

O incêndio que teve início na quinta-feira em Ourém, reacendeu-se hoje de…

Vereadora Cláudia Coutinho renuncia ao cargo na Câmara Municipal de Santarém

A, até então, vereadora Cláudia Coutinho renunciou ao cargo que detinha na…

Abrã celebra 400 anos da criação da Freguesia com lançamento de livro

ara assinalar os 400 anos da Freguesia de Abrã, a Junta organizou…

CPCJ de Alpiarça com novas instalações

A Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) do concelho de…