Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 65 anos, do Sardoal, suspeito da prática dos crimes de homicídio na forma tentada, de perseguição e de posse de armas proibidas, vai ficar preso preventivamente, segundo o Ministério Público (MP).

Num comunicado divulgado hoje na página da Procuradoria da Comarca de Santarém, o MP refere que o suspeito foi presente, na sexta-feira, a primeiro interrogatório “por, na sequência de mandados de busca tendentes à recolha de prova relativa à prática de factos constitutivos de crimes de homicídio na forma tentada e de perseguição, ter sido detetado que era possuidor de armas proibidas no seu domicílio”.

O Ministério Público informa ainda que defendeu a aplicação da prisão preventiva “como única medida de coação capaz de evitar a concretização” dos perigos de continuação da atividade criminosa ou de perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas, “tese acolhida pelo tribunal”.

A investigação quanto à prática dos crimes de homicídio na forma tentada, perseguição e posse de armas proibidas correrá pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária, é acrescentado na nota.

Leia também...
Foto ilustrativa

Detido suspeito de roubos em oito concelhos

Um homem de 30 anos, que se encontrava fugido desde 2021, foi…

Dia da Juventude junta 500 crianças na Chamusca

Ontem, num dia completamente dedicado à Juventude, a vila da Chamusca pintou-se…

Governo nomeia ex-secretário de Estado do Emprego Octávio de Oliveira para a Segurança Social

 Octávio Félix de Oliveira é o novo presidente do Instituto de Segurança…

Vulture of Portugal juntam amigos em concerto no Largo do Seminário

Os Vulture of Portugal, banda scalabitana com 12 anos de carreira, decidiram…