Um homem, residente em Alferrarede, concelho de Abrantes, vai aguardar julgamento em prisão preventiva por estar indiciado pela prática dos crimes de violação agravada e de violência doméstica agravada, refere um comunicado da Procuradoria da Comarca de Santarém.

Segundo a mesma nota, na manhã do dia 23 de Abril, o suspeito foi presente a “primeiro interrogatório judicial de arguido detido fora de flagrante delito na sequência de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público”.

Os crimes de violação agravada e de violência doméstica agravada, em autoria material e concurso real, levaram o Ministério Publico a pedir a prisão preventiva ao arguido pelos “perigos de perturbação do decurso do inquérito e de continuação da actividade criminosa ou perturbação grave da ordem e da tranquilidade públicas”. A mesma medida de coação foi promovida e judicialmente decretada pelo Tribunal de Santarém.

O inquérito prosseguirá na secção especializada em crimes de violência doméstica do Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém, contando com a Polícia Judiciária para a realização das diligências complementares.

Leia também...

Detectados 34 casos de covid-19 em empresa de transformação de carnes em Tomar

Um foco de covid-19 foi detectado na terça-feira numa empresa de transformação de carnes em Tomar, com 34 infectados entre os cerca de 200…

Ephemera e Pacheco Pereira cedem espólio para futuro Museu da Resistência

A associação Ephemera vai ceder ao Museu Nacional da Resistência e da Liberdade vários materiais do arquivo de José Pacheco Pereira, por períodos renováveis…

Rio Maior inaugura Laboratório do Conhecimento e entrega equipamentos às escolas

A Câmara de Rio Maior inaugura, na sexta-feira, um Laboratório do Conhecimento destinado a promover a literacia digital e o conhecimento científico do território…

Golegã rejeita parcialmente novas competências

O município da Golegã rejeitou parcialmente a assumpção de novas competências da administração central, tendo votado favoravelmente apenas os diplomas referentes a bombeiros, jogos…