Um homem, residente em Alferrarede, concelho de Abrantes, vai aguardar julgamento em prisão preventiva por estar indiciado pela prática dos crimes de violação agravada e de violência doméstica agravada, refere um comunicado da Procuradoria da Comarca de Santarém.

Segundo a mesma nota, na manhã do dia 23 de Abril, o suspeito foi presente a “primeiro interrogatório judicial de arguido detido fora de flagrante delito na sequência de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público”.

Os crimes de violação agravada e de violência doméstica agravada, em autoria material e concurso real, levaram o Ministério Publico a pedir a prisão preventiva ao arguido pelos “perigos de perturbação do decurso do inquérito e de continuação da actividade criminosa ou perturbação grave da ordem e da tranquilidade públicas”. A mesma medida de coação foi promovida e judicialmente decretada pelo Tribunal de Santarém.

O inquérito prosseguirá na secção especializada em crimes de violência doméstica do Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém, contando com a Polícia Judiciária para a realização das diligências complementares.

Leia também...

Jovem de 19 anos detido com 204 doses de haxixe

A GNR de Coruche deteve um jovem, de 19 anos de idade, no dia 11 de Fevereiro, por tráfico de estupefacientes, no concelho de…

Programação de Verão em Santarém termina sábado com performance e exposições

A programação “Verão In.Santarém… É um Espanto!”, que começou a 21 de Junho, termina sábado, dia 22 de Setembro, com iniciativas como uma performance…

Início do julgamento do Coruchense adiado

O início do julgamento de ex-dirigentes do Grupo Desportivo Coruchense (GDC), do clube e de dois empresários, por contratação de jogadores estrangeiros que se…

PSP encerra campo de tiro ilegal em Mação

Treze espingardas e 2400 cartuchos foram apreendidos no domingo, 9 de Agosto, num torneio realizado num campo de tiro ilegal em Mação, durante uma…