Um homem, residente em Alferrarede, concelho de Abrantes, vai aguardar julgamento em prisão preventiva por estar indiciado pela prática dos crimes de violação agravada e de violência doméstica agravada, refere um comunicado da Procuradoria da Comarca de Santarém.

Segundo a mesma nota, na manhã do dia 23 de Abril, o suspeito foi presente a “primeiro interrogatório judicial de arguido detido fora de flagrante delito na sequência de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público”.

Os crimes de violação agravada e de violência doméstica agravada, em autoria material e concurso real, levaram o Ministério Publico a pedir a prisão preventiva ao arguido pelos “perigos de perturbação do decurso do inquérito e de continuação da actividade criminosa ou perturbação grave da ordem e da tranquilidade públicas”. A mesma medida de coação foi promovida e judicialmente decretada pelo Tribunal de Santarém.

O inquérito prosseguirá na secção especializada em crimes de violência doméstica do Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém, contando com a Polícia Judiciária para a realização das diligências complementares.

Leia também...

Baile Interinstitucional de Carnaval com muita animação [C/GALERIA]

Cerca de 250 mascarados animaram hoje, dia 01 de Março, a Casa do Campino, no Baile Interinstitucional dedicado às alterações climáticas, na presença de…

PAN escolhe Pedro Machado para encabeçar lista por Santarém

André Silva, porta-voz do partido PAN-Pessoas Animais e Natureza, anunciou esta quarta-feira, 24 de Julho, numa conferência de imprensa que decorreu na sede do…

Carta Arqueológica Municipal apresentada em Santarém

O Jardim Portas do Sol acolheu este sábado, dia 29 de Setembro, o lançamento da publicação “Santarém. Carta Arqueológica Municipal”, uma edição do Município…

Encontro internacional de Biologia Subterrânea no “Algar do Pena” em Alcanede

O Centro de Interpretação Subterrâneo da Gruta “Algar do Pena” (CISGAP), no Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros (PNSAC), vai receber a…