Um homem, de 50 anos de idade, foi detido pelo crime de violência doméstica, no passado dia 26 de Abril, em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos.

Em comunicado, a GNR refere que a detenção ocorreu após informação de que estaria a ocorrer uma situação de agressões entre um casal. À chegada ao local, os militares encontraram o suspeito alcoolizado a tentar agredir a vítima, de 42 anos, mulher do agressor. No momento em que o suspeito tentou a agredir a mulher com um arma para, alegadamente a atingir, esta conseguiu fugiu para casa de um familiar.

A GNR apurou na altura que a mulher do agressor já era vítima de violência doméstica desde 2017, altura em que o suspeito a terá tentado queimar.

Os militares procederam a uma busca à residência do casal e detetou armas proibidas que foram apreendidas, assim como uma arma de fogo, apesar de esta estar em situação legal.

A GNR apreendeu uma espingarda, calibre 12mm, uma arma pressão de ar, duas catanas, 48 cartuchos, um punhal, um x-acto e uma navalha artesanal.

O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém ficando sujeito à medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria.

Leia também...

Lezíria recusa perder o comboio do investimento

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) está “apreensiva” e “desapontada”…
Foto de Arquivo

Colisão faz um morto e corta trânsito na EN366 nos dois sentidos

Uma colisão entre dois veículos na Estrada Nacional (EN) 366, em Alcoentre,…

Hospitais do Médio Tejo com reforço de 60 profissionais de saúde

Os hospitais do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vão ter um…

VÍDEO | Inauguradas obras de requalificação e ampliação da escola e jardim de infância do Vale Santarém

Foram hoje inauguradas as obras de requalificação e ampliação da escola e…