Um homem, de 50 anos de idade, foi detido pelo crime de violência doméstica, no passado dia 26 de Abril, em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos.

Em comunicado, a GNR refere que a detenção ocorreu após informação de que estaria a ocorrer uma situação de agressões entre um casal. À chegada ao local, os militares encontraram o suspeito alcoolizado a tentar agredir a vítima, de 42 anos, mulher do agressor. No momento em que o suspeito tentou a agredir a mulher com um arma para, alegadamente a atingir, esta conseguiu fugiu para casa de um familiar.

A GNR apurou na altura que a mulher do agressor já era vítima de violência doméstica desde 2017, altura em que o suspeito a terá tentado queimar.

Os militares procederam a uma busca à residência do casal e detetou armas proibidas que foram apreendidas, assim como uma arma de fogo, apesar de esta estar em situação legal.

A GNR apreendeu uma espingarda, calibre 12mm, uma arma pressão de ar, duas catanas, 48 cartuchos, um punhal, um x-acto e uma navalha artesanal.

O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém ficando sujeito à medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria.

Leia também...
Foto de Arquivo

Nove detidos e 153 apanhados em excesso de velocidade pela PSP numa semana

153 condutores foram multados por excesso de velocidade e nove pessoas foram…

PR pede apoio transparente e não discriminatório do Estado à comunicação social

O Presidente da República renovou o apelo para que o Estado apoie…

Circuito de mobilidade urbana para seniores em Santarém “tem sido um sucesso”

Santarém dispõe de um circuito de mobilidade urbana destinado, principalmente, à população…

Petição “Pelo desvio da linha ferroviária do Norte na zona de Santarém” entregue na Assembleia da República

O grupo de cidadãos escalabitanos entregou no sábado, 28 de Novembro, a…