Um homem, de 31 anos de idade, vai aguardar julgamento em prisão preventiva depois de violar as medidas de coacção aplicadas num caso de violência doméstica.

A decisão do juiz de instrução criminal da 1.ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém, foi tomada na terça-feira, 14 de Maio, e segundo uma nota da Comarca de Santarém, o arguido violou as medidas de coacção aplicadas no primeiro interrogatório judicial a que foi presente onde foi decidida a “proibição total de contacto com a vítima, vigilância electrónica de controlo à distância, bem como a obrigação de tratamento a dependência de consumo de estupefacientes, para além de proibição de aquisição, uso e de obrigação da entrega das armas que eventualmente possuísse e que pudessem favorecer a prática de novos crimes”.

Segundo a mesma nota, apesar destas medidas de coacção aplicadas o arguido “continuou a contactar a vítima por telefone pertencente à sua mãe e aproximou-se da ofendida por diversas vezes”.

Perante esta situação, o Ministério Público requereu novo interrogatório com vista à alteração das medidas de coação face à violação consciente e dolosa das anteriores medidas.

A autoridade judicial perante os “perigos de continuação da actividade criminosa, de perturbação da ordem pública e de fuga” decretou a prisão preventiva ao arguido.

A investigação deste caso prosseguirá a cargo do NIAVE da Guarda Nacional Republicana, na dependência do Ministério Público, abrangerá os novos factos comunicados.

Leia também...

Militares em acções de prevenção até terça-feira devido ao risco elevado

Cerca de 150 militares da Marinha e do Exército realizam até terça-feira acções de vigilância e patrulhamento em 10 distritos com o objectivo de…

Professores da Escola Superior de Educação de Santarém galardoados com o Prémio de Distinção da Casa das Ciências 2018

Os professores Bento Cavadas e Elisabete Linhares, ambos docentes do Instituto Politécnico de Santarém/Escola Superior de Educação, foram galardoados com o Prémio de Distinção…

CDS denuncia barreiras de Santarém “presas por arames” [C/VÍDEO]

No âmbito da iniciativa “País preso por arames”, na qual o CDS está a percorrer o território denunciando os pontos críticos nas infraestruturas  para…

Agressões na via pública resultam em dois feridos, um deles grave

Dois feridos, um deles grave, foi o resultado de um discussão entre dois indivíduos de nacionalidade estrangeira na via pública, no sábado, 9 de…