Um homem, de 56 anos de idade, vai aguardar julgamento em prisão preventiva pela prática do crime de violência doméstica contra a mulher e os dois filhos do casal. A detenção do suspeito, por parte do Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Especificas (NIAVE) da GNR, ocorreu no dia 12 de Setembro, no concelho de Tomar.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Santarém, a detenção do suspeito decorreu no âmbito da investigação do crime de violência doméstica, em que os militares apuraram que o suspeito exercia violência física e psicológica sobre a mulher, de 56 anos, e sobre os seus dois filhos. Os militares deram cumprimento a um mandado de detenção e um mandado de busca domiciliária, que culminou na apreensão de três espingardas, 62 cartuchos e na detenção do suspeito.

Após ser detido, o suspeito foi presente no mesmo dia ao Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva e foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Torres Novas.

Leia também...

Incêndio na zona de restauração do W Shopping fecha piso 2

Um incêndio num restaurante do W Shopping obrigou ao fecho do piso 2 durante a manhã deste sábado, 9 de Novembro, em Santarém. As…

Corrida das Vindimas no dia 11 de Setembro em Almeirim

A Corrida das Vindimas terá lugar no próximo dia 11 de Setembro, a partir das 22h15 horas, na Arena d’Almeirim, numa iniciativa da Santa…

Torres Novas tem novo coordenador municipal de Proteção Civil

João Ribeiro foi nomeado coordenador municipal de Proteção Civil de Torres Novas e foi apresentado publicamente esta segunda-feira, 14 de Setembro, em conferência de…

Detenção e apreensão de diversos artigos no Entroncamento

O Comando Distrital de Santarém da PSP, através da Esquadra do Entroncamento da Divisão Policial de Tomar, procedeu à detenção de um indivíduo do…