Um homem, de 56 anos de idade, vai aguardar julgamento em prisão preventiva pela prática do crime de violência doméstica contra a mulher e os dois filhos do casal. A detenção do suspeito, por parte do Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Especificas (NIAVE) da GNR, ocorreu no dia 12 de Setembro, no concelho de Tomar.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Santarém, a detenção do suspeito decorreu no âmbito da investigação do crime de violência doméstica, em que os militares apuraram que o suspeito exercia violência física e psicológica sobre a mulher, de 56 anos, e sobre os seus dois filhos. Os militares deram cumprimento a um mandado de detenção e um mandado de busca domiciliária, que culminou na apreensão de três espingardas, 62 cartuchos e na detenção do suspeito.

Após ser detido, o suspeito foi presente no mesmo dia ao Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva e foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Torres Novas.

Leia também...

Ex-marido suspeito de assassinar mulher em danceteria na Golegã

O homem suspeito de ter assassinado uma mulher, de 53 anos, numa danceteria da Golegã, na noite de domingo, 17 de Fevereiro, foi detido…

14 detidos e 60 condutores multados por excesso de velocidade pela PSP

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve 14 pessoas e multou 60 condutores, entre os dias 21 a 27 de Setembro, no âmbito de acções de de prevenção e…

Alunos do Entroncamento realizam Intercâmbio Juvenil na Alemanha

No âmbito da Rede de Cooperação existente entre o Município do Entroncamento e o Município de Friedberg na Alemanha, decorreu entre os dias 5…

Portugal entra em situação de calamidade

 Portugal vai elevar o nível de alerta face à pandemia de covid-19 passando da situação de contingência para situação de calamidade em todo o…