Um homem, de 56 anos de idade, vai aguardar julgamento em prisão preventiva pela prática do crime de violência doméstica contra a mulher e os dois filhos do casal. A detenção do suspeito, por parte do Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Especificas (NIAVE) da GNR, ocorreu no dia 12 de Setembro, no concelho de Tomar.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Santarém, a detenção do suspeito decorreu no âmbito da investigação do crime de violência doméstica, em que os militares apuraram que o suspeito exercia violência física e psicológica sobre a mulher, de 56 anos, e sobre os seus dois filhos. Os militares deram cumprimento a um mandado de detenção e um mandado de busca domiciliária, que culminou na apreensão de três espingardas, 62 cartuchos e na detenção do suspeito.

Após ser detido, o suspeito foi presente no mesmo dia ao Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva e foi conduzido para o Estabelecimento Prisional de Torres Novas.

Leia também...

Detido suspeito de burla, furto e falsificação de documentos

A PSP deteve na quinta-feira, 6 de Junho, no Cartaxo, um homem suspeito da prática dos crimes de burla qualificada, furto qualificado, falsificação de…

Chamusca rejeita competências nas áreas da justiça e do estacionamento

A Assembleia Municipal da Chamusca (Santarém) rejeitou, segunda-feira, a transferência de competências nas áreas da justiça e do estacionamento, no âmbito do processo de…

Um ferido grave em despiste de veículo pesado de mercadorias na EN 251

Um homem ficou ferido com gravidade na sequência de um despiste de uma viatura pesada de mercadorias na manhã desta sexta-feira, 6 de Setembro,…

Termina prazo para limpar terrenos após prorrogação devido à pandemia

O prazo para a limpeza de terrenos florestais termina hoje, após prorrogação, por duas vezes, devido à pandemia da covid-19, pelo que os proprietários,…