O homem suspeito de matar no domingo a ex-companheira, de 53 anos, na Golegã, ficou esta terça-feira, 19 de Fevereiro, em prisão preventiva, disse fonte da Polícia Judiciária (PJ).

Segundo a mesma fonte, o homem foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo o juiz de instrução criminal decretado a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.

Os factos ocorreram cerca das 23:30 de domingo num parque de estacionamento de um estabelecimento de diversão na Golegã, tendo o agressor “disparado pelo menos dois tiros de caçadeira”, atingindo a vítima pelas costas, que morreu no local, indicou anteriormente a PJ em comunicado.

O arguido é ainda suspeito de tentativa de homicídio do homem que acompanhava nessa noite a vítima, que residia na zona da Chamusca, o qual sofreu ferimentos.

O suspeito, de 62 anos, é empregado fabril e residente na zona de Torres Novas.

Após cometer o crime, o homem pôs-se em fuga, acabando por ser detido mais tarde pela GNR em casa de uma irmã, disse anteriormente fonte da Guarda Nacional Republicana à Lusa.

O caso está a ser investigado pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ, que apreendeu a arma do crime.

Leia também...

Feira de Todos os Santos está de volta ao Cartaxo

A Feira de Todos os Santos quer vir a ocupar espaço no calendário de provas da Federação Equestre Portuguesa. Em 2018, vai ter novo…

Suspeito de atear fogo no concelho de Ourém detido pela PJ

Um homem de 46 anos, suspeito de ser o autor de um incêndio florestal na sexta-feira, 13 de Agosto, no concelho de Ourém, foi…

Aeroporto: Promotores de Santarém acusam CTI de não seguir recomendações para UE

Os promotores do aeroporto de Santarém acusaram hoje a comissão técnica independente (CTI) de não seguir as recomendações para a União Europeia sobre áreas…

Mega processo que junta BESA e Eurofin começa a ser julgado dia 28 em Santarém

O Tribunal da Concorrência vai começar a julgar dia 28 os recursos às coimas, num total de 17,3 milhões de euros, aplicadas pelo supervisor…