Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 56 anos foi detido no sábado por “fortes indícios” de abusar sexualmente da sua enteada de 14 anos, no distrito de Santarém, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ), referindo que o suspeito está em prisão preventiva.

O homem é suspeito de “um crime de abuso sexual de menores dependentes ou em situação particularmente vulnerável, na sua forma agravada”, cometido sobre a sua enteada de 14 anos, no passado sábado, e a PJ teve conhecimento da situação nesse mesmo dia, procedendo à “detenção do abusador poucas horas depois”, lê-se no comunicado divulgado por esta polícia de investigação criminal.

De acordo com a PJ, o crime ocorreu no distrito de Santarém, “no interior da residência de família, tendo o autor aproveitado a ausência da mãe da criança, sua companheira, para, tirando partido da dependência, da confiança e da proximidade que tinha para com a menor, a submeter a actos sexuais”.

Presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Santarém, o detido ficou em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, indicou a PJ.

Leia também...

Águas de Santarém lança selo de sustentabilidade para a restauração escalabitana

A Águas de Santarém, empresa gestora de água e saneamento do concelho de Santarém, anunciou o novo projecto de certificação de qualidade destinado aos…

Devotos e vitorianos voltaram a dar as mãos em memória de Neno

A inconfundível gargalhada do malogrado ex-guarda-redes Neno tornou a escutar-se no passado sábado, em Trajouce (São Domingos de Rana), em mais um simbólico evento…

Hoje é o Dia de Santarém na Feira e a autarquia oferece as entradas

O município de Santarém está hoje em destaque na Feira Nacional de Agricultura. Para além da oferta de bilhetes à população, estão programadas dezenas…

Politécnico de Santarém requalifica quatro residências estudantis

O Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) vai requalificar quatro residências estudantis com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), num investimento de 7,6…