Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 56 anos foi detido no sábado por “fortes indícios” de abusar sexualmente da sua enteada de 14 anos, no distrito de Santarém, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ), referindo que o suspeito está em prisão preventiva.

O homem é suspeito de “um crime de abuso sexual de menores dependentes ou em situação particularmente vulnerável, na sua forma agravada”, cometido sobre a sua enteada de 14 anos, no passado sábado, e a PJ teve conhecimento da situação nesse mesmo dia, procedendo à “detenção do abusador poucas horas depois”, lê-se no comunicado divulgado por esta polícia de investigação criminal.

De acordo com a PJ, o crime ocorreu no distrito de Santarém, “no interior da residência de família, tendo o autor aproveitado a ausência da mãe da criança, sua companheira, para, tirando partido da dependência, da confiança e da proximidade que tinha para com a menor, a submeter a actos sexuais”.

Presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Santarém, o detido ficou em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, indicou a PJ.

Leia também...

Rio Maior: PJ detém mulher por dois incêndios florestais

Uma mulher, de 30 anos, foi detida por ser suspeita de, pelo menos, dois crimes de incêndio florestal, deflagrados no domingo no concelho de…

Câmara de Salvaterra de Magos resolve imbróglio com quase 20 anos

Com a aprovação do Plano Director Municipal (PDM) de Salvaterra de Magos em 2000 os proprietários de parcelas de terreno que ficaram afectas ao…

Jovem de 21 anos detido por suspeita de tráfico de droga

Um jovem de 21 anos de idade foi detido pela PSP no passado dia 13 de Março, por ser suspeito do crime de tráfico…

Mercado Municipal encerra obra com custo final de 3,23 milhões

A Câmara Municipal de Santarém aprovou a conta final da empreitada de requalificação do Mercado Municipal, no valor de 3,235 milhões de euros, concluindo…