Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 56 anos foi detido no sábado por “fortes indícios” de abusar sexualmente da sua enteada de 14 anos, no distrito de Santarém, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ), referindo que o suspeito está em prisão preventiva.

O homem é suspeito de “um crime de abuso sexual de menores dependentes ou em situação particularmente vulnerável, na sua forma agravada”, cometido sobre a sua enteada de 14 anos, no passado sábado, e a PJ teve conhecimento da situação nesse mesmo dia, procedendo à “detenção do abusador poucas horas depois”, lê-se no comunicado divulgado por esta polícia de investigação criminal.

De acordo com a PJ, o crime ocorreu no distrito de Santarém, “no interior da residência de família, tendo o autor aproveitado a ausência da mãe da criança, sua companheira, para, tirando partido da dependência, da confiança e da proximidade que tinha para com a menor, a submeter a actos sexuais”.

Presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Santarém, o detido ficou em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, indicou a PJ.

Leia também...

Presidente da Câmara de Almeirim infectado permanece em quarentena

O presidente da Câmara de Almeirim está em isolamento profiláctico, tendo tido a confirmação de infecção com o novo coronavírus depois de resultados contraditórios…

Sala de Leitura acolhe debate sobre a Constituição e o Serviço Nacional de Saúde

A Comissão Promotora do Manifesto “Cumprir e Fazer Cumprir a Constituição” dinamiza, no dia 28, às 18:30, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em…

“O Conservatório de Música de Santarém é um espaço ao serviço da Comunidade”

O Conservatório de Música de Santarém comemorou, no passado dia 17 de Maio, o seu 38º Aniversário. A esse propósito, o Correio do Ribatejo…

Santuário de Fátima espera “profundo envolvimento” na preparação da Jornada Mundial da Juventude

O reitor do Santuário de Fátima, Carlos Cabecinhas, revelou hoje ter expectativas de “um profundo envolvimento [de Fátima] na preparação e depois na concretização”…