Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 56 anos foi detido no sábado por “fortes indícios” de abusar sexualmente da sua enteada de 14 anos, no distrito de Santarém, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ), referindo que o suspeito está em prisão preventiva.

O homem é suspeito de “um crime de abuso sexual de menores dependentes ou em situação particularmente vulnerável, na sua forma agravada”, cometido sobre a sua enteada de 14 anos, no passado sábado, e a PJ teve conhecimento da situação nesse mesmo dia, procedendo à “detenção do abusador poucas horas depois”, lê-se no comunicado divulgado por esta polícia de investigação criminal.

De acordo com a PJ, o crime ocorreu no distrito de Santarém, “no interior da residência de família, tendo o autor aproveitado a ausência da mãe da criança, sua companheira, para, tirando partido da dependência, da confiança e da proximidade que tinha para com a menor, a submeter a actos sexuais”.

Presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Santarém, o detido ficou em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, indicou a PJ.

Leia também...

Alcanede recebe mais 149 mil euros para requalificação de estradas

A Junta de Freguesia de Alcanede recebeu um apoio de mais de 149 mil euros da Câmara de Santarém, para levar a cabo a…

Aeroporto de Santarém vai beneficiar toda a região Centro

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, abriu finalmente o livro sobre a possibilidade de ver construído um aeroporto no concelho de Santarém,…

“Coisinha Sexy” estreia em Santarém

Integrado no programa da Temporada de Outono do Círculo Cultural Scalabitano, o actor Paulo Patrício vai estrear o seu novo espectáculo “Coisinha Sexy”. Uma…

Luís Felipe Vieira anuncia nova geração de Casas do Benfica em Santarém

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, anunciou ontem uma nova geração das casas ‘encarnadas’, com a primeira a ser lançada em Santarém, realçando…