Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Um homem de 56 anos foi detido no sábado por “fortes indícios” de abusar sexualmente da sua enteada de 14 anos, no distrito de Santarém, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ), referindo que o suspeito está em prisão preventiva.

O homem é suspeito de “um crime de abuso sexual de menores dependentes ou em situação particularmente vulnerável, na sua forma agravada”, cometido sobre a sua enteada de 14 anos, no passado sábado, e a PJ teve conhecimento da situação nesse mesmo dia, procedendo à “detenção do abusador poucas horas depois”, lê-se no comunicado divulgado por esta polícia de investigação criminal.

De acordo com a PJ, o crime ocorreu no distrito de Santarém, “no interior da residência de família, tendo o autor aproveitado a ausência da mãe da criança, sua companheira, para, tirando partido da dependência, da confiança e da proximidade que tinha para com a menor, a submeter a actos sexuais”.

Presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Santarém, o detido ficou em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, indicou a PJ.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…