O homem de 46 anos suspeito de ter esfaqueado um homem, no passado dia 01, em Samora Correia, no concelho de Benavente, vai ficar preso preventivamente, refere uma nota do Ministério Público.

Segundo a Procuradoria da Comarca de Santarém, o homem está “indiciado pela prática em autoria material e na forma tentada de crime de homicídio qualificado” por ter usado “uma faca de consideráveis dimensões que cravou nas costas da vítima, também indivíduo do sexo masculino, que se encontra internado nos cuidados intensivos do Hospital de S. José, em Lisboa, com prognóstico reservado”.

O detido tem condenações anteriores por crimes como violação e roubo, pelo que o Ministério Público promoveu a aplicação de prisão preventiva “como única medida de coação capaz de evitar a verificação dos perigos de continuação de actividade criminosa, de fuga e de perturbação da comunidade”, medida que foi decretada pelo tribunal.

Foram ainda instaurados dois inquéritos por suspeita de violência doméstica.

Leia também...

Empresa de suinicultura oferece material de protecção aos Bombeiros de Santarém

Os Bombeiros Sapadores de Santarém receberam esta quarta-feira, dia 8 de Abril, equipamentos de protecção individual para que possam desempenhar as suas funções de…

Homem de 50 anos morre em despiste de moto 4

Um homem com cerca de 50 anos morreu no sábado, 3 de Agosto, na localidade de Seiça, no concelho de Ourém, na sequência do…

União de Santarém e Fátima voltam às vitórias no Campeonato de Portugal

A União Desportiva de Santarém e o CD Fátima voltaram a vencer na 7ª jornada da série C do Campeonato de Portugal. A equipa…

Mais de 200 operacionais combatem chamas em Rio Maior

Duas centenas de bombeiros estão a combater um incêndio que deflagrou às 15h53 em Arruda dos Pisões, no concelho de Rio Maior, e que…