O homem de 46 anos suspeito de ter esfaqueado um homem, no passado dia 01, em Samora Correia, no concelho de Benavente, vai ficar preso preventivamente, refere uma nota do Ministério Público.

Segundo a Procuradoria da Comarca de Santarém, o homem está “indiciado pela prática em autoria material e na forma tentada de crime de homicídio qualificado” por ter usado “uma faca de consideráveis dimensões que cravou nas costas da vítima, também indivíduo do sexo masculino, que se encontra internado nos cuidados intensivos do Hospital de S. José, em Lisboa, com prognóstico reservado”.

O detido tem condenações anteriores por crimes como violação e roubo, pelo que o Ministério Público promoveu a aplicação de prisão preventiva “como única medida de coação capaz de evitar a verificação dos perigos de continuação de actividade criminosa, de fuga e de perturbação da comunidade”, medida que foi decretada pelo tribunal.

Foram ainda instaurados dois inquéritos por suspeita de violência doméstica.

Leia também...

VÍDEO | Inauguradas obras de requalificação e ampliação da escola e jardim de infância do Vale Santarém

Foram hoje inauguradas as obras de requalificação e ampliação da escola e jardim de infância do Vale Santarém, uma empreitada que visou aumentar as…

FOTOS | Familiares e amigos prestam o último adeus a Joaquim Veríssimo Serrão

O corpo do historiador Joaquim Veríssimo Serrão foi hoje, dia 3 de Agosto, a enterrar no Cemitério dos Capuchos, em Santarém. Antes da ida…

Santarém prepara cinco dias de folia no ‘Sambódromo’ de S. Bento

Um desfile com a participação de 2130 crianças vai abrir, na manhã do dia 01 de Março, as celebrações do Carnaval em Santarém, que…

Três mulheres e um homem detidos por tráfico de droga

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Torres Novas deteve três mulheres e um homem com idades compreendidas entre os 35 e 56…