O homem de 46 anos suspeito de ter esfaqueado um homem, no passado dia 01, em Samora Correia, no concelho de Benavente, vai ficar preso preventivamente, refere uma nota do Ministério Público.

Segundo a Procuradoria da Comarca de Santarém, o homem está “indiciado pela prática em autoria material e na forma tentada de crime de homicídio qualificado” por ter usado “uma faca de consideráveis dimensões que cravou nas costas da vítima, também indivíduo do sexo masculino, que se encontra internado nos cuidados intensivos do Hospital de S. José, em Lisboa, com prognóstico reservado”.

O detido tem condenações anteriores por crimes como violação e roubo, pelo que o Ministério Público promoveu a aplicação de prisão preventiva “como única medida de coação capaz de evitar a verificação dos perigos de continuação de actividade criminosa, de fuga e de perturbação da comunidade”, medida que foi decretada pelo tribunal.

Foram ainda instaurados dois inquéritos por suspeita de violência doméstica.

Leia também...

Constância isenta pagamento de taxas para inverter declínio populacional

A Câmara de Constância aprovou uma alteração ao regulamento de taxas de urbanismo que isenta a população de Santa Margarida da Coutada do seu…

CIMLT recebe primeiros ventiladores para oferecer ao Hospital de Santarém

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) recebeu na quarta-feira, 8 de Abril, os dois primeiros ventiladores para oferecer ao Hospital Distrital de…

Homem ferido com gravidade em acidente com tractor

Um ferido grave é o resultado de um capotamento lateral de um tractor num terreno agrícola no Jardim de Cima, em Santarém. Segundo o…

Fim de semana com chuva e descida acentuada da temperatura

As temperaturas de outono vão chegar a Portugal continental a partir de domingo, dia em que se prevê uma descida da máxima de 3…