O homem de 46 anos suspeito de ter esfaqueado um homem, no passado dia 01, em Samora Correia, no concelho de Benavente, vai ficar preso preventivamente, refere uma nota do Ministério Público.

Segundo a Procuradoria da Comarca de Santarém, o homem está “indiciado pela prática em autoria material e na forma tentada de crime de homicídio qualificado” por ter usado “uma faca de consideráveis dimensões que cravou nas costas da vítima, também indivíduo do sexo masculino, que se encontra internado nos cuidados intensivos do Hospital de S. José, em Lisboa, com prognóstico reservado”.

O detido tem condenações anteriores por crimes como violação e roubo, pelo que o Ministério Público promoveu a aplicação de prisão preventiva “como única medida de coação capaz de evitar a verificação dos perigos de continuação de actividade criminosa, de fuga e de perturbação da comunidade”, medida que foi decretada pelo tribunal.

Foram ainda instaurados dois inquéritos por suspeita de violência doméstica.

Leia também...

Município de Santarém disponibiliza novas instalações à Associação FARPA e ao CCD Social de Santarém

O Município de Santarém assinou o protocolo com a Associação de Familiares e Amigos do Doente Psicótico (Associação FARPA) e com o Centro de…

Câmara de Santarém reforça linhas de apoio ao munícipe

A Câmara de Santarém reforçou as linhas de apoio destinadas a pessoas em situação de maior fragilidade e vulnerabilidade social, nomeadamente os mais idosos,…

MOBI.SÉNIOR volta a circular a partir de 15 de Junho

O serviço MOBI.SÉNIOR – Transporte Coletivo Sénior do concelho de Santarém volta a CIRCULAR a partir de dia 15 de Junho, após um período…

Espaço Empresa Santarém encerra na véspera de Natal e passagem de ano

A Câmara Municipal de Santarém informou esta terça-feira, 10 de Dezembro, que o Espaço Empresa Santarém, que funciona na Loja do Cidadão irá encerrar…