O homem de 46 anos suspeito de ter esfaqueado um homem, no passado dia 01, em Samora Correia, no concelho de Benavente, vai ficar preso preventivamente, refere uma nota do Ministério Público.

Segundo a Procuradoria da Comarca de Santarém, o homem está “indiciado pela prática em autoria material e na forma tentada de crime de homicídio qualificado” por ter usado “uma faca de consideráveis dimensões que cravou nas costas da vítima, também indivíduo do sexo masculino, que se encontra internado nos cuidados intensivos do Hospital de S. José, em Lisboa, com prognóstico reservado”.

O detido tem condenações anteriores por crimes como violação e roubo, pelo que o Ministério Público promoveu a aplicação de prisão preventiva “como única medida de coação capaz de evitar a verificação dos perigos de continuação de actividade criminosa, de fuga e de perturbação da comunidade”, medida que foi decretada pelo tribunal.

Foram ainda instaurados dois inquéritos por suspeita de violência doméstica.

Leia também...

Desbloqueio de verbas permite renovação de ambulâncias do INEM dos bombeiros da região

O INEM vai avançar com o plano de renovação da frota de ambulâncias depois de o Governo ter concluído “o processo de análise” de…

Revitalização do Centro Histórico é “desafio colectivo”

Reabilitação, repovoamento, mobilidade e cultura. Estas são as grandes linhas pelas quais a cidade de Santarém se deve guiar nos próximos anos. O passado…

Festival do Cogumelo marca o regresso aos grandes eventos do concelho da Chamusca

A V edição do Festival do Cogumelo da Parreira decorreu entre os dias 4 e 6 de Março e foi um sucesso, com muitas…

Jovem da Ribeira de Santarém acusado dos crimes de roubo e furto qualificado

O Ministério Público de Santarém deduziu acusação no dia 18 de Junho, a um jovem, de 20 anos, residente na Ribeira de Santarém, pelo…