O homem de 46 anos suspeito de ter esfaqueado um homem, no passado dia 01, em Samora Correia, no concelho de Benavente, vai ficar preso preventivamente, refere uma nota do Ministério Público.

Segundo a Procuradoria da Comarca de Santarém, o homem está “indiciado pela prática em autoria material e na forma tentada de crime de homicídio qualificado” por ter usado “uma faca de consideráveis dimensões que cravou nas costas da vítima, também indivíduo do sexo masculino, que se encontra internado nos cuidados intensivos do Hospital de S. José, em Lisboa, com prognóstico reservado”.

O detido tem condenações anteriores por crimes como violação e roubo, pelo que o Ministério Público promoveu a aplicação de prisão preventiva “como única medida de coação capaz de evitar a verificação dos perigos de continuação de actividade criminosa, de fuga e de perturbação da comunidade”, medida que foi decretada pelo tribunal.

Foram ainda instaurados dois inquéritos por suspeita de violência doméstica.

Leia também...

Colisão entre três viaturas provoca três feridos na A1

Um colisão entre viaturas ligeiras de passageiros provocou três feridos leves ao quilómetro 52 no sentido Norte-Sul, na manhã desta segunda-feira, 3 de Fevereiro,…

Prisão preventiva para homem suspeito de agredir os pais em Ourém

O Tribunal de Santarém aplicou a prisão preventiva a um homem de 37 anos detido “em flagrante delito” pela prática de violência doméstica contra…

Homem fica em prisão preventiva por roubo na via pública

Um homem de 32 anos, que se encontrava em pena suspensa, vai aguardar julgamento em prisão preventiva após ter praticado um roubo na via…

Santarém vai ter o maior centro de acolhimento colectivo da JMJ

CNEMA vai acolher 4.180 dos 12.300 peregrinos esperados na Diocese de Santarém Santarém vai ter o maior centro de acolhimento colectivo da JMJ O…