Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

A procura de alojamento em Castelo de Bode regista, nesta Páscoa, uma quebra, em comparação com o número de turistas que procuraram a região nas épocas de verão do período da pandemia de covid-19, disse fonte do sector.

Jorge Rodrigues, presidente da Associação dos Empresários de Turismo do Castelo de Bode, com sede em Martinchel, no concelho de Abrantes, disse hoje à Lusa que as reservas para os próximos dias, nos alojamentos associados, são da ordem dos 50%.

Segundo Jorge Rodrigues, nos dois anos da pandemia da covid-19, 2020 e 2021, “houve um reconhecimento” dos destinos de interior, “mais sossegados”, tendo as épocas de verão sido “muito boas”.

“Parece que está de volta [a procura dos] destinos de praia”, com os portugueses a procurarem o Algarve, sendo que, na região, o mercado internacional “não tem expressão muito grande”, disse.

“Esperamos que o verão seja melhor outra vez. Por enquanto a Páscoa não está como nós gostaríamos”, declarou.

Salientando a qualidade do turismo no interior do país, Jorge Rodrigues sublinhou que, este ano, o plano de água da albufeira do Castelo de Bode oferece “condições melhores que o ano passado”, ano de seca, oferta que é complementada, quando não está “tão bom tempo”, com actividades como passeios pedestres ou de bicicleta, visitas a monumentos, em particular do legado templário, a gastronomia ou a proximidade de Fátima.

“São tudo bons motivos para vir até à zona do Castelo de Bode”, acrescentou.

A associação integra empresas que operam na área de influência do Castelo de Bode (Tomar, Ferreira do Zêzere, Abrantes, Sardoal, Sertã, Figueiró dos Vinhos e Vila de Rei), desenvolvendo actividades de animação turística, alojamento, restauração, equipamentos náuticos, produtos regionais, artesanato e praias fluviais.

Leia também...

Restauro da Igreja da Misericórdia de Coruche vence menção honrosa do Prémio Gulbenkian Património

A reabilitação estrutural e restauro da Igreja da Misericórdia de Coruche venceu a primeira menção honrosa do Prémio Gulbenkian Património – Maria Tereza e…

Escalabitana Beatriz Martins eleita para os órgãos nacionais da JSD

Distrito elegeu outros três representantes da JSD Distrital.

Carro abalroado por comboio no Cartaxo

Um abalroamento ferroviário causou um ferido em Vila Chã de Ourique, no Cartaxo, esta quinta-feira. O alerta para o acidente foi dado pelas 13:26.…

GNR pede cautela e alerta condutores para milhares de peregrinos nas imediações de Fátima

A GNR apelou esta sexta-feira, 11 de Outubro, aos condutores que se deslocam a Fátima no sábado e no domingo, para a peregrinação de…