O professor do Instituto Politécnico de Santarém, José Fernandes Rodrigues, é dos nove elementos externos que integram o recém-eleito Conselho Geral do Politécnico do Porto. O socialista Francisco Assis foi eleito, na segunda-feira, presidente do Conselho Geral do IP do Porto.

José Fernandes Rodrigues, é professor coordenador principal da Escola Superior de Desporto de Rio Maior do Instituto Politécnico de Santarém.

Em comunicado divulgado na página daquela instituição académica na internet, o Politécnico do Porto referiu foi “concluído o processo eleitoral de constituição do Conselho Geral”, depois de escolhidas dez “personalidades da sociedade civil”. Francisco Assis foi eleito presidente do Conselho Geral, sucedendo a José Marques dos Santos.

Este órgão também é constituído por outros nove elementos externos à instituição: o professor do Instituto Politécnico de Santarém José Fernandes Rodrigues, o secretário-geral adjunto do PS, José Luís Carneiro, o director artístico da Casa da Música, António Jorge Pacheco, os professores jubilados da Universidade do Porto Baltazar Manuel Romão de Castro e Francisco Amorim de Carvalho Guerra (professor jubilado da Universidade do Porto), o professor do Instituto Politécnico de Leiria Ricardo Manuel das Neves Vieira, o fundador e primeiro presidente da Entidade Reguladora da Saúde (ERS), Rui Lopes Nunes, e a professora catedrática aposentada da Universidade do Porto Isabel da Silva Pires de Lima.

O Conselho Geral do Politécnico do Porto é composto por representantes dos docentes, investigadores, estudantes e restantes funcionários daquela instituição. Tem 35 elementos, dos quais 25 são escolhidos por eleição e os restantes dez são por votação uninominal pelos membros eleitos.

Leia também...

Agrupamento de Escolas de Rio Maior escolhido para gravar aulas da nova Telescola

O Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva, em Rio Maior, foi um dos escolhidos pelo Ministério da Educação para gravar aulas a…

Santarém apoia com 20 mil euros 2.ª edição de curso destinado a jovens com deficiência

A Câmara de Santarém aprovou a atribuição de um apoio financeiro de 20.000 euros à segunda edição do curso Literacia Digital para o Mercado…

Supensão da vacina da AstraZeneca adia planos de vacinação de professores

A suspensão da administração da vacina da AstraZeneca ditou o adiamento da vacinação de professores e auxiliares do pré-escolar e 1.º ciclo prevista para…

II Encontro Nacional de Cursos de Interpretação de 1 a 5 de Abril em Santarém

O II Encontro Nacional de Cursos de Interpretação vai acontecer de 1 a 5 de Abril em Santarém, com ‘workshops’, dois espectáculos diários, debates,…