O professor do Instituto Politécnico de Santarém, José Fernandes Rodrigues, é dos nove elementos externos que integram o recém-eleito Conselho Geral do Politécnico do Porto. O socialista Francisco Assis foi eleito, na segunda-feira, presidente do Conselho Geral do IP do Porto.

José Fernandes Rodrigues, é professor coordenador principal da Escola Superior de Desporto de Rio Maior do Instituto Politécnico de Santarém.

Em comunicado divulgado na página daquela instituição académica na internet, o Politécnico do Porto referiu foi “concluído o processo eleitoral de constituição do Conselho Geral”, depois de escolhidas dez “personalidades da sociedade civil”. Francisco Assis foi eleito presidente do Conselho Geral, sucedendo a José Marques dos Santos.

PUBLICIDADE

Este órgão também é constituído por outros nove elementos externos à instituição: o professor do Instituto Politécnico de Santarém José Fernandes Rodrigues, o secretário-geral adjunto do PS, José Luís Carneiro, o director artístico da Casa da Música, António Jorge Pacheco, os professores jubilados da Universidade do Porto Baltazar Manuel Romão de Castro e Francisco Amorim de Carvalho Guerra (professor jubilado da Universidade do Porto), o professor do Instituto Politécnico de Leiria Ricardo Manuel das Neves Vieira, o fundador e primeiro presidente da Entidade Reguladora da Saúde (ERS), Rui Lopes Nunes, e a professora catedrática aposentada da Universidade do Porto Isabel da Silva Pires de Lima.

O Conselho Geral do Politécnico do Porto é composto por representantes dos docentes, investigadores, estudantes e restantes funcionários daquela instituição. Tem 35 elementos, dos quais 25 são escolhidos por eleição e os restantes dez são por votação uninominal pelos membros eleitos.

PUBLICIDADE
Leia também...

Corações com Coroa oferece bolsas de estudo a jovens raparigas de Santarém

A Corações com Coroa (CCC), Associação sem fins lucrativos e ONGD que…

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…

Alunos e professores estreiam novas instalações da Escola do Sardoal

Os alunos e professores da Escola Básica e Secundária Drª Maria Judite…

Escola Sá da Bandeira assinala ‘175 anos de futuro’

No próximo dia 11 de Outubro, a Escola Secundária Sá da Bandeira…