O novo polidesportivo instalado no espaço exterior da Escola EB1/JI de Tramagal, concelho de Abrantes, foi inaugurado na passada quinta-feira, 29 de Abril, num investimento de 40 mil euros por parte da autarquia abrantina.

Segundo um comunicado da autarquia, esta inauguração “reflecte a aposta na criação de espaços de lazer e a qualificação dos recintos escolares”, e para o presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, é um “investimento importante para nós porque, através do Orçamento Participativo de percebemos que os pais e cidadãos faziam referência aos nossos parques escolares e concluímos que era importante qualificar as zonas exteriores das nossas escolas e foi o que fizemos aqui em Tramagal, como também foi feito no Centro Escolar de Bemposta”.

O autarca destacou ainda o apoio da Junta de Freguesia de Tramagal nos arranjos exteriores realizados na EB1/JI de Tramagal durante a instalação do novo equipamento polidesportivo.

“Vamos tentar sempre melhorar mais e melhor os espaços para as nossas crianças porque é aqui na Escola, na educação, neste espaço universal onde todas as crianças têm de ter as melhores condições para serem os cidadãos do nosso futuro colectivo”, refere o responsável.

PUBLICIDADE

“O nosso parque escolar, agora com as requalificações que vamos fazer na Escola Secundária Octávio Duarte Ferreira e na Escola de Alvega, ficará qualificado e temos de ir melhorando os espaços exteriores”, concluiu Manuel Jorge Valamatos.

Victor Hugo Cardoso, presidente da Junta de Freguesia de Tramagal, salientou que a existência deste polidesportivo “era um anseio de todos e agora é mais uma infra-estrutura desportiva que a comunidade tramagalense muito agradece, juntamente com as obras de 1 milhão de euros que vão arrancar na Escola Octávio Duarte Ferreira”.

Idalina Maçãs, adjunta da direcção do Agrupamento de Escolas Nº 2 de Abrantes, destacou que “estes equipamentos são sempre muito importantes e vêem enriquecer a envolvência das escolas e estas crianças podem agora aqui desenvolver actividades que antes não conseguiam”.

Na mesma nota, a autarquia de Abrantes refere que está a apostar na “valorização das infra-estruturas desportivas, incluindo estes recintos escolares, de forma a fomentar a igualdade de oportunidades e de acesso dos nossos alunos à prática desportiva”.

O Município tem em fase de conclusão, a instalação de um polidesportivo no Centro Escolar de Rio de Moinhos e de um campo de jogos na Escola Básica Maria Lucília Moita, em Abrantes.

PUBLICIDADE
Leia também...

Câmara de Santarém paga transporte escolar para todos os alunos do concelho

A Câmara Municipal de Santarém vai pagar, no próximo ano lectivo, a…

Alunos, professores, funcionários e pais do AE Ginestal Machado unidos pela dança (c/vídeo)

Manuela Candeias e Sara Gabriel, docentes do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal…

Corações com Coroa oferece bolsas de estudo a jovens raparigas de Santarém

A Corações com Coroa (CCC), Associação sem fins lucrativos e ONGD que…

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…