Cerca de uma centena de professores de várias escolas do distrito de Santarém reuniram-se no Largo do Seminário, em Santarém, ao fim da tarde de quinta-feira, 15 de Dezembro, para uma vigília em protesto contra a precariedade e contra as novas propostas para a revisão do modelo de recrutamento e mobilidade. Os professores exigem ainda que se iniciem novos processos negociais sobre vários temas.

As vigílias de professores têm-se realizado por todo o país e integram um calendário extenso de acções promovidas pelas estruturas sindicais da classe. Os professores ameaçam entrar em greve durante 18 dias caso o Ministério da Educação, liderado pelo ministro João Costa, não aceder a algumas das exigências feitas pelos profissionais. A primeira fase de protestos irá culminar com a manifestação nacional de professores, agendada para 4 de Março, em Lisboa.

Leia a reportagem completa na edição impressa do Correio do Ribatejo, nas bancas a 23 de Dezembro.

Leia também...

Envolve-se em briga com uma arma de fogo e acaba detido por tráfico de droga

Um homem de 34 anos foi detido pela GNR por ser suspeito do crime de tráfico de produtos estupefacientes, após uma situação ofensas à…

Juvenis da União Desportiva de Santarém subiram à 1ª Divisão Distrital

O União Desportiva de Santarém alcançou, no passado domingo, a subida à 1ª Divisão Distrital de juvenis, ao vencer no reduto do GD Samora…

Luísa Burguette Cunha no Campeonato da Europa de Pentatlo Moderno

Luísa Burguette Cunha, da Casa do Benfica em Abrantes, alcançou o 28º lugar no Campeonato da Europa de Pentatlo Moderno no escalão Sub19. O…

Material compósito substitui madeira em ponte ferroviária pela primeira vez em Portugal

A Infraestruturas de Portugal (IP) aplicou pela primeira vez travessas em material compósito numa ponte ferroviária, na ponte de Alferrarede, em Abrantes, testando uma…