Cerca de uma centena de professores de várias escolas do distrito de Santarém reuniram-se no Largo do Seminário, em Santarém, ao fim da tarde de quinta-feira, 15 de Dezembro, para uma vigília em protesto contra a precariedade e contra as novas propostas para a revisão do modelo de recrutamento e mobilidade. Os professores exigem ainda que se iniciem novos processos negociais sobre vários temas.

As vigílias de professores têm-se realizado por todo o país e integram um calendário extenso de acções promovidas pelas estruturas sindicais da classe. Os professores ameaçam entrar em greve durante 18 dias caso o Ministério da Educação, liderado pelo ministro João Costa, não aceder a algumas das exigências feitas pelos profissionais. A primeira fase de protestos irá culminar com a manifestação nacional de professores, agendada para 4 de Março, em Lisboa.

Leia a reportagem completa na edição impressa do Correio do Ribatejo, nas bancas a 23 de Dezembro.

Leia também...

Anabela Freitas reconduzida como presidente da CIMT

Anabela Freitas foi reeleita, por unanimidade, presidente da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, na manhã desta terça-feira, 26 de Outubro, na cerimónia de instalação…

Serviço de Pneumologia do HDS implementa técnica inovadora no tratamento do derrame pleural

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) iniciou recentemente uma técnica inovadora para o tratamento e alívio de sintomas em doentes com derrame pleural recorrente.…

João Leite eleito vice-presidente da Mesa do Congresso da Associação Nacional de Municípios

O presidente da Câmara de Santarém, João Teixeira Leite foi eleito esta tarde vice-presidente da Mesa do Congresso da Associação Nacional de Municípios (ANMP)…

António Zambujo conquistou Santarém com concerto intimista

O novo álbum de António Zambujo, “Do Avesso”, produzido por Filipe Melo, Nuno Rafael e João Moreira, foi apresentado esta sexta-feira, dia 12 de…