Cerca de uma centena de professores de várias escolas do distrito de Santarém reuniram-se no Largo do Seminário, em Santarém, ao fim da tarde de quinta-feira, 15 de Dezembro, para uma vigília em protesto contra a precariedade e contra as novas propostas para a revisão do modelo de recrutamento e mobilidade. Os professores exigem ainda que se iniciem novos processos negociais sobre vários temas.

As vigílias de professores têm-se realizado por todo o país e integram um calendário extenso de acções promovidas pelas estruturas sindicais da classe. Os professores ameaçam entrar em greve durante 18 dias caso o Ministério da Educação, liderado pelo ministro João Costa, não aceder a algumas das exigências feitas pelos profissionais. A primeira fase de protestos irá culminar com a manifestação nacional de professores, agendada para 4 de Março, em Lisboa.

Leia a reportagem completa na edição impressa do Correio do Ribatejo, nas bancas a 23 de Dezembro.

Leia também...

Federação Nacional da Educação convoca greve nacional para 08 de Fevereiro

A Federação Nacional da Educação (FNE) anunciou que vai convocar uma greve nacional para o dia 08 de Fevereiro e juntar-se, a partir de…

Homem detido por fugir sem pagar combustível, condução perigosa e matrícula falsa

Um homem de 41 anos de idade foi detido pela GNR por abastecimento de combustível com fuga, falsificação de matrícula e condução perigosa, no…

Nova Direção Distrital do STI inicia funções em Santarém

A nova Direcção Distrital de Santarém do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI) iniciou oficialmente as suas atividades no dia 20 de setembro, com…

Ferreira do Zêzere e STAL assinaram Acordo Colectivo de Entidade Empregadora Pública

A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere e o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL)…