Cerca de uma centena de professores de várias escolas do distrito de Santarém reuniram-se no Largo do Seminário, em Santarém, ao fim da tarde de quinta-feira, 15 de Dezembro, para uma vigília em protesto contra a precariedade e contra as novas propostas para a revisão do modelo de recrutamento e mobilidade. Os professores exigem ainda que se iniciem novos processos negociais sobre vários temas.

As vigílias de professores têm-se realizado por todo o país e integram um calendário extenso de acções promovidas pelas estruturas sindicais da classe. Os professores ameaçam entrar em greve durante 18 dias caso o Ministério da Educação, liderado pelo ministro João Costa, não aceder a algumas das exigências feitas pelos profissionais. A primeira fase de protestos irá culminar com a manifestação nacional de professores, agendada para 4 de Março, em Lisboa.

Leia a reportagem completa na edição impressa do Correio do Ribatejo, nas bancas a 23 de Dezembro.

Leia também...

Câmara de Santarém poupa cerca de 243 mil euros por ano com tecnologia LED

  A Câmara de Santarém iniciou esta semana a substituição de 35% das luminárias do Concelho por LED, que vai permitir uma poupança de…

António Filipe volta a encabeçar lista da CDU às legislativas por Santarém

A CDU volta a candidatar António Filipe às eleições legislativas pelo círculo eleitoral de Santarém, que se realizam no próximo dia 30 de Janeiro.…

Jornal ‘O Ribatejo’ acaba em papel, mantém-se ‘online’ e promete regressar como revista

O semanário ‘O Ribatejo’, editado em Santarém desde 1985, sai na sexta-feira pela última vez em formato impresso, mantendo a edição ‘online’ e com…

Rixa com facas resulta em dois feridos

Uma rixa entre três indivíduos resultou em dois feridos ligeiros, ao fim da manhã de quarta-feira, 5 de Outubro, na Rua Vasco da Gama…