Cerca de uma centena de professores de várias escolas do distrito de Santarém reuniram-se no Largo do Seminário, em Santarém, ao fim da tarde de quinta-feira, 15 de Dezembro, para uma vigília em protesto contra a precariedade e contra as novas propostas para a revisão do modelo de recrutamento e mobilidade. Os professores exigem ainda que se iniciem novos processos negociais sobre vários temas.

As vigílias de professores têm-se realizado por todo o país e integram um calendário extenso de acções promovidas pelas estruturas sindicais da classe. Os professores ameaçam entrar em greve durante 18 dias caso o Ministério da Educação, liderado pelo ministro João Costa, não aceder a algumas das exigências feitas pelos profissionais. A primeira fase de protestos irá culminar com a manifestação nacional de professores, agendada para 4 de Março, em Lisboa.

Leia a reportagem completa na edição impressa do Correio do Ribatejo, nas bancas a 23 de Dezembro.

Leia também...

Associação de Samora Correia integra refugiados da guerra

A Associação Social Amigos de Samora Correia (ASASC) está a apoiar a integração de cerca de duas dezenas de refugiados na freguesia com o apoio…

Santarém celebra o Dia Mundial do Animal

Por ocasião do Dia Mundial do Animal cerca de 40 crianças, do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico, têm oportunidade de ficar a…

Morreu José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal

O presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), José Manuel Constantino, morreu ontem, domingo, dia 11 de Agosto, aos 74 anos, em Lisboa, anunciou…

Associação ‘A Farpa’ organiza ‘prova solidária de Karting’

No próximo dia 26 de Maio, a associação ‘A Farpa – Familiares e amigos do doente psicótico’ irá realizar mais um evento solidário que…