Os profissionais de saúde do Hospital Distrital de Santarém (HDS) já começaram a ser r vacinados com a segunda dose da vacina contra a covid-19.

Segundo uma nota de imprensa do HDS, entre ontem e hoje vão ser mais 432 vacinas, das quais 270 são segundas doses da vacina da Pfizer-BioNTech.

“Desde o início já foram administradas 779 primeiras doses e 270 segundas doses aos profissionais do HDS”, refere a mesma fonte.

Na próxima semana, vai continuar a segunda dose de vacinação aos profissionais, altura em que a unidade hospitalar irá receber novo lote de vacinas.

No total, estão inscritos 1200 profissionais de saúde do HDS na campanha de vacinação contra a Covid-19.

Recorde aqui o primeiro dia de vacinação no HDS:

Leia também...

Comemorações do Dia Mundial do Coração em Santarém

As comemorações do Dia Mundial do Coração em Santarém têm lugar a 29 de Setembro, dia em que se assinala esta efeméride, no Jardim…

Vacinação contra a Covid-19 arrancou hoje no Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria

À semelhança da maioria dos 27 Estados-Membros da União Europeia, o plano de vacinação em Portugal contra a Covid-19 arrancou no domingo, e entra…

Hospitais do Médio Tejo reforçam actividade assistencial em 2021

Afluência às urgências cresceu 19% em 2021.

Farmácia Batista lança projecto de Preparação Individualizada de Medicação

A Farmácia Batista, em Santarém, está a oferecer um serviço que reduz a possibilidade de ocorrência de erros com a medicação. Este serviço é…