Os profissionais de saúde do Hospital Distrital de Santarém (HDS) já começaram a ser r vacinados com a segunda dose da vacina contra a covid-19.

Segundo uma nota de imprensa do HDS, entre ontem e hoje vão ser mais 432 vacinas, das quais 270 são segundas doses da vacina da Pfizer-BioNTech.

“Desde o início já foram administradas 779 primeiras doses e 270 segundas doses aos profissionais do HDS”, refere a mesma fonte.

Na próxima semana, vai continuar a segunda dose de vacinação aos profissionais, altura em que a unidade hospitalar irá receber novo lote de vacinas.

No total, estão inscritos 1200 profissionais de saúde do HDS na campanha de vacinação contra a Covid-19.

Recorde aqui o primeiro dia de vacinação no HDS:

Leia também...

Enfermeira do Hospital de Vila Franca de Xira ganha Bolsa de Formação Isabel Correia Levy

Ana Quintas é enfermeira e integra a equipa de Cuidados Paliativos no Hospital de Vila Franca de Xira, EPE. O seu interesse pela formação…

Hospital de Santarém divulga dados que apontam para “evidente recuperação”

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) divulgou esta segunda-feira, 17 de Junho, dados que indicam, segundo a administração, “uma evidente recuperação” da sua actividade…

Urgência Médico Cirúrgica já dispõe de espaço para expansão

Na Unidade hospitalar de Abrantes do CHMT.

Sobe para 93 número de infectados no surto na Misericórdia de Mação

O número de pessoas infetadas na Santa Casa da Misericórdia de Mação subiu hoje de 85 para 93, entre utentes e funcionários, situação que…