Os profissionais de saúde do Hospital Distrital de Santarém (HDS) já começaram a ser r vacinados com a segunda dose da vacina contra a covid-19.

Segundo uma nota de imprensa do HDS, entre ontem e hoje vão ser mais 432 vacinas, das quais 270 são segundas doses da vacina da Pfizer-BioNTech.

“Desde o início já foram administradas 779 primeiras doses e 270 segundas doses aos profissionais do HDS”, refere a mesma fonte.

Na próxima semana, vai continuar a segunda dose de vacinação aos profissionais, altura em que a unidade hospitalar irá receber novo lote de vacinas.

No total, estão inscritos 1200 profissionais de saúde do HDS na campanha de vacinação contra a Covid-19.

Recorde aqui o primeiro dia de vacinação no HDS:

Leia também...

Utentes do Médio Tejo dizem que não divulgação das urgências fechadas é retrocesso na saúde

Os utentes do Médio Tejo afirmaram hoje que a não divulgação dos mapas das urgências encerradas é um retrocesso na saúde porque a população “deixa de saber…

Município de Torres Novas aumenta desfibrilhadores em equipamentos municipais

A Câmara de Torres Novas aumentou de quatro para 18 o número de desfibrilhadores automáticos externos em equipamentos públicos e capacitou mais de uma centena…

ULS Médio Tejo abre mais camas face à pressão nas urgências devido à gripe

A Unidade Local de Saúde (ULS) Médio Tejo registou nas primeiras duas semanas de dezembro um aumento da atividade gripal, o que levou à…

Hospital de Santarém inaugura investimento de 2ME em ressonância magnética

Na manhã desta terça-feira, 7 de Setembro.