A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai realizar entre os dias 27 de Novembro e 17 de Dezembro um novo Programa de Aceleração de Ideias composto pela realização de workshops e consultoria, com o objectivo de apoiar os participantes no processo de transformação de uma ideia num negócio. O programa funcionará em formato híbrido, podendo os empreendedores participantes escolher participação presencial ou online.

No âmbito do programa de apoio ao empreendedorismo e criação de empresas Sítio do Empreendedor, a NERSANT vai dinamizar mais uma edição do Programa de Aceleração de Ideias, que pretende preparar e capacitar os empreendedores da região para a criação do seu próprio posto de trabalho.

A proposta deste programa passa pela realização de seis workshops, dois dias por semana, com temas relevantes para a construção de um modelo de negócio, bem como com a possibilidade de realização de consultoria e mentoria especializada e individualizada para apoiar no processo de transformação de uma ideia num negócio.

PUBLICIDADE

A nova edição do Programa de Aceleração de Ideias da NERSANT vai decorrer pela primeira em modelo híbrido, podendo os empreendedores participantes optar pela participação presencial – que irá realizar-se na Startup Ourém, com cumprimento das normas emanadas pela Direção Geral de Saúde – ou pela participação digital.

Com realização entre as 10h00 e as 12h30, os workshops temáticos iniciam no dia 27 de Novembro, com o tema “Contextualização das ideias e  Desafios do Empreendedor”, seguindo-se a realização, dia 03 de Dezembro da sessão sobre a “Proposta de Valor e Segmentação dos Clientes”. No dia 04 de Dezembro, o tema será “Marketing para Startups: Canais de Comunicação e Distribuição, Relacionamento com Clientes” e no dia 10 a manhã é dedicada a “Atividades-Chave, Recursos-Chave e Potenciais Parceiros na Estruturação do Negócio”.

“Plano Financeiro (Fontes de Receitas/Estrutura de Custos) e Mecanismos de Financiamento” é o tema do dia 11 de Dezembro, e o sexto e último workshop, agendado para dia 17, é reservado à elaboração e apresentação do Pitch Final. A consultoria e mentoria individualizada para apoio à construção do negócio é opcional, realizando-se nas tardes, a partir das 14h30, dos dias em que se realizam cada um dos workshops.

De referir que a participação dos empreendedores é inteiramente gratuita, mas reservada a inscrição obrigatória. As inscrições são realizadas no portal de apoio ao empreendedorismo da NERSANT, em https://sitiodoempreendedor.nersant.pt/.

Para mais informações sobre o programa, a área de apoio ao empreendedorismo da associação está disponível através dos contactos sitiodoempreendedor@nersant.pt ou 249 839 500.

PUBLICIDADE
Leia também...

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de…

Câmara de Santarém pede 270 mil euros ao BEI para requalificação de avenida

A Câmara de Santarém aprovou hoje a contracção de um empréstimo de…

Aberto concurso para ingresso de 10 bombeiros para os Sapadores de Santarém

A Câmara de Santarém abriu um Concurso Externo de Ingresso para 10…