O Município de Azambuja vai voltar a trazer às freguesias do Concelho de Azambuja o Programa de Artes ao Vivo “Artéria”, que vai decorrer durante os meses de Julho a Outubro de 2023.

A programação arranca no dia 28 de Julho, sexta-feira, às 21h30, com um Recital de Poesia com Paulo Pires e Emanuela Nicoli, na Igreja do Convento de Santa Maria das Virtudes (Freguesia de Aveiras de Baixo).

Este recital vai ser um momento lírico e musical, com um depurado sentido estético contando com Paulo Pires, actor, que vai declamar poemas de autores nacionais, acompanhado pela leve e etérea musicalidade da Harpa com Emanuela Nicoli.

O poemário será de Eugénio de Andrade, Natália Correia e Mário Cesariny, em comemoração do centenário destes escritórios, que se comemora este ano.

A iniciativa tem como objectivo promover a Arte, por todo o Concelho, através de uma programação diversificada, onde poderá contar com música, teatro, literatura, cinema e etnografia. Consiste na abertura de um novo espaço cultural, uma nova artéria, transportando e respondendo a novos anseios, conservar e moldar novos projectos com talentos culturais, promovendo, assim, uma nova era cultural para o concelho.

Todas as iniciativas desta programação são de entrada gratuita, sendo que não se efetuam reservas para estes eventos e o público ocupará os lugares disponíveis, por ordem de chegada.

Leia também...

Município de Ourém vai apoiar construção da Capela Mortuária de São Jorge

O Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, e o…

Biblioteca Municipal de Abrantes recebe Exposição temporária Livros de Artista II

Desde o dia 13 de junho, o público pode visitar na Biblioteca…

Homem foragido à justiça detido pela GNR

A GNR deteve em Mora um homem, de 42 anos, que se…

Deputados da Assembleia da República visitam NERSANT

Os Deputados do PSD à Assembleia da República João Moura, Isaura Morais…