O Município de Azambuja vai voltar a trazer às freguesias do Concelho de Azambuja o Programa de Artes ao Vivo “Artéria”, que vai decorrer durante os meses de Julho a Outubro de 2023.

A programação arranca no dia 28 de Julho, sexta-feira, às 21h30, com um Recital de Poesia com Paulo Pires e Emanuela Nicoli, na Igreja do Convento de Santa Maria das Virtudes (Freguesia de Aveiras de Baixo).

Este recital vai ser um momento lírico e musical, com um depurado sentido estético contando com Paulo Pires, actor, que vai declamar poemas de autores nacionais, acompanhado pela leve e etérea musicalidade da Harpa com Emanuela Nicoli.

O poemário será de Eugénio de Andrade, Natália Correia e Mário Cesariny, em comemoração do centenário destes escritórios, que se comemora este ano.

A iniciativa tem como objectivo promover a Arte, por todo o Concelho, através de uma programação diversificada, onde poderá contar com música, teatro, literatura, cinema e etnografia. Consiste na abertura de um novo espaço cultural, uma nova artéria, transportando e respondendo a novos anseios, conservar e moldar novos projectos com talentos culturais, promovendo, assim, uma nova era cultural para o concelho.

Todas as iniciativas desta programação são de entrada gratuita, sendo que não se efetuam reservas para estes eventos e o público ocupará os lugares disponíveis, por ordem de chegada.

Leia também...

Campanha de Esterilização “Esterilizar é Cuidar” encerra inscrições

O Município de Santarém, e através do Centro de Recolha Oficial de Santarém (CROAS), informa que já estão encerradas as inscrições, no âmbito da…

Seis anos de prisão para dois homens detidos numa exploração de canábis em Coruche

O Tribunal de Santarém condenou hoje dois dos homens detidos há um ano numa exploração de canábis em Coruche a seis anos de prisão…

Município de Santarém promove 5ª edição das Caminhadas pelas Freguesias

A 5ª edição das Caminhadas pelas Freguesias vai decorrer no próximo dia 1 de Julho, pelas 09h00, e as inscrições são gratuitas. A concentração…

Constituída associação cultural “Vale de Santarém – Identidade e Memória”

foto: Arquivo Por decisão dos fundadores do Grupo Vale de Santarém – Identidade e Memória, que havia iniciado a sua actividade em Novembro de…