O Município de Azambuja vai voltar a trazer às freguesias do Concelho de Azambuja o Programa de Artes ao Vivo “Artéria”, que vai decorrer durante os meses de Julho a Outubro de 2023.

A programação arranca no dia 28 de Julho, sexta-feira, às 21h30, com um Recital de Poesia com Paulo Pires e Emanuela Nicoli, na Igreja do Convento de Santa Maria das Virtudes (Freguesia de Aveiras de Baixo).

Este recital vai ser um momento lírico e musical, com um depurado sentido estético contando com Paulo Pires, actor, que vai declamar poemas de autores nacionais, acompanhado pela leve e etérea musicalidade da Harpa com Emanuela Nicoli.

O poemário será de Eugénio de Andrade, Natália Correia e Mário Cesariny, em comemoração do centenário destes escritórios, que se comemora este ano.

A iniciativa tem como objectivo promover a Arte, por todo o Concelho, através de uma programação diversificada, onde poderá contar com música, teatro, literatura, cinema e etnografia. Consiste na abertura de um novo espaço cultural, uma nova artéria, transportando e respondendo a novos anseios, conservar e moldar novos projectos com talentos culturais, promovendo, assim, uma nova era cultural para o concelho.

Todas as iniciativas desta programação são de entrada gratuita, sendo que não se efetuam reservas para estes eventos e o público ocupará os lugares disponíveis, por ordem de chegada.

Leia também...

Um ferido grave e um ligeiro em despiste na A13 junto a Tomar

O despiste de uma viatura ligeira no nó de Alviobeira, na A13,…
Samuel Couto / Unsplash

IUC: Descubra os automóveis mais icónicos que seriam afetados

O Imposto Único de Circulação (IUC) é um tema que frequentemente suscita…

Montenegro assegura que continuará a governar mesmo sem convergência política

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, disse ontem que o seu executivo continuará a…

“Enquanto o Sol e a Lua existirem” Por Cândido Azevedo

Sabemos que gestos como “evangelização” ou “missionação” (transmissão da fé cristã em…