A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM do Médio Tejo), em colaboração com a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, irá realizar, no próximo dia 27 de setembro, uma sessão de esclarecimento sobre o Sistema de Incentivos de Base Territorial (SIBT). O evento, que terá início às 15h00 no auditório da NERSANT, em Torres Novas, visa apoiar o desenvolvimento empresarial da região.

De acordo com um comunicado de imprensa, este programa, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), é uma oportunidade para micro e pequenas empresas dos concelhos do Médio Tejo que pretendam expandir ou modernizar as suas operações. O SIBT está inserido na estratégia de Investimento Territorial Integrado (ITI) e procura promover a diversificação da base económica regional.

O programa destina-se a empresas dos setores das indústrias extrativas, indústrias transformadoras e turismo, e cobre até 50% dos investimentos em territórios de baixa densidade. As candidaturas estão abertas até 16 de dezembro e as empresas interessadas podem obter apoio da NERSANT para a elaboração dos seus projetos.

A participação na sessão é gratuita, mediante registo prévio no portal da NERSANT.

Leia também...

Atleta vitoriano sagra-se vice-campeão nacional de jiu-jitsu

É mais um feito de monta para o desporto do concelho de Santarém: Luís Ramos, atleta da Academia Jiu-Jitsu by Juca / Vitória Clube…

Santarém vai receber Taça do Mundo de Trampolins

A Taça do Mundo de Trampolins realiza-se entre os dias 28 de Junho e 3 de Julho em Santarém. No decorrer dos seis dias…

Startup de Santarém vai desenvolver aplicação para detectar doenças através de ‘selfie’ em Santarém

Um biocientista indiano apresentou hoje, na Startup de Santarém, uma aplicação que, com uma ‘selfie’, detecta potenciais doenças, a qual quer produzir e comercializar…

Chamusca foi palco da apresentação pública da Rede de Incubadoras de Inovação Social

Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, esteve na Chamusca e assinou uma Carta de Reconhecimento na Criação da Rede de Incubadoras de Inovação Social.…