A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM do Médio Tejo), em colaboração com a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, irá realizar, no próximo dia 27 de setembro, uma sessão de esclarecimento sobre o Sistema de Incentivos de Base Territorial (SIBT). O evento, que terá início às 15h00 no auditório da NERSANT, em Torres Novas, visa apoiar o desenvolvimento empresarial da região.

De acordo com um comunicado de imprensa, este programa, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), é uma oportunidade para micro e pequenas empresas dos concelhos do Médio Tejo que pretendam expandir ou modernizar as suas operações. O SIBT está inserido na estratégia de Investimento Territorial Integrado (ITI) e procura promover a diversificação da base económica regional.

O programa destina-se a empresas dos setores das indústrias extrativas, indústrias transformadoras e turismo, e cobre até 50% dos investimentos em territórios de baixa densidade. As candidaturas estão abertas até 16 de dezembro e as empresas interessadas podem obter apoio da NERSANT para a elaboração dos seus projetos.

A participação na sessão é gratuita, mediante registo prévio no portal da NERSANT.

Leia também...

“A violência doméstica só se poderá atenuar se se alterarem mentalidades”

Filipa Ribeiro Pereira, natural de Almeirim, venceu em Dezembro a quarta edição do prémio APAV para a investigação. Estudou Direito na Universidade Nova de…

Município de Azambuja lançou programa de educação socioemocional nos Agrupamentos de Escolas do Concelho

O Município de Azambuja lançou, no ano letivo 2022/2023, nos três Agrupamentos de Escolas do Concelho, um programa criativo e lúdico de educação socioemocional,…

Centro Cultural do Cartaxo recebe “O Tempo das Cerejas”

O Centro Cultural do Cartaxo junta, no sábado, Ana Pais, autora do livro “Quem tem medo das emoções?”, os bailarinos e coreógrafos Beatriz Cantinho…

Presidente da Câmara de Constância lança “grito de alerta” e “de revolta” para problema da falta de médicos

O presidente da Câmara de Constância lançou ao governo um “grito de alerta” e “de revolta”, pedindo soluções para a falta de médicos de…