As escolas superiores de Desporto e de Saúde do Instituto Politécnico de Santarém, o município e o centro de saúde de Rio Maior vão dinamizar o programa “Diabetes em Movimento”, levando pessoas com diabetes de tipo 2 a praticar exercício físico.

Em comunicado, o IPSantarém afirma que, três vezes por semana, os diabéticos referenciados pelos seus médicos de família vão poder frequentar sessões gratuitas na Escola Superior de Desporto de Rio Maior, sendo monitorizados por profissionais do exercício físico e por enfermeiros.

“Com a diabetes a ser, actualmente, um dos principais problemas de saúde pública no nosso país, onde existem cerca de um milhão de pessoas com esta doença crónica, a actividade física surge como um dos pilares do tratamento, melhorando o controlo metabólico, reduzindo o risco cardiovascular, e aumentando a funcionalidade e a qualidade de vida”, acrescenta.

Leia também...

Ministério da Saúde admite contratar médicos no estrangeiro

O Ministério da Saúde admitiu hoje contratar médicos estrangeiros, uma possibilidade que será avaliada conforme os resultados dos concursos e do recrutamento de especialistas pelas próprias…

Diana Santos nomeada directora do Agrupamento de centros de saúde do Médio Tejo

A diretora do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo nos próximos três anos vai ser Diana Santos Leiria, de 49 anos,…

HDS assina protocolos de hospitalização domiciliária com quatro estruturas residenciais para pessoas idosas do distrito

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) assinou ena passada sexta-feira, dia 30 de Junho, protocolos de colaboração no âmbito da hospitalização domiciliária com quatro…

Torres Novas vai ter nova Unidade de Saúde Familiar

O município de Torres Novas vai ter uma nova Unidade de Saúde Familiar. O projecto e a abertura do concurso público para a empreitada…