As escolas superiores de Desporto e de Saúde do Instituto Politécnico de Santarém, o município e o centro de saúde de Rio Maior vão dinamizar o programa “Diabetes em Movimento”, levando pessoas com diabetes de tipo 2 a praticar exercício físico.

Em comunicado, o IPSantarém afirma que, três vezes por semana, os diabéticos referenciados pelos seus médicos de família vão poder frequentar sessões gratuitas na Escola Superior de Desporto de Rio Maior, sendo monitorizados por profissionais do exercício físico e por enfermeiros.

“Com a diabetes a ser, actualmente, um dos principais problemas de saúde pública no nosso país, onde existem cerca de um milhão de pessoas com esta doença crónica, a actividade física surge como um dos pilares do tratamento, melhorando o controlo metabólico, reduzindo o risco cardiovascular, e aumentando a funcionalidade e a qualidade de vida”, acrescenta.

Leia também...

Centro Hospitalar do Médio Tejo recebeu Medalha de Mérito de Benemerência Municipal

O Centro Hospitalar do Médio Tejo, recebeu a Medalha de Mérito de Benemerência Municipal do Município de Torres Novas. Uma distinção, conjunta com o…

Unidade de cancro da mama do Hospital de Santarém certificada como centro de referência

A Unidade de Senologia do Serviço de Ginecologia/Obstetrícia do Hospital de Santarém viu renovada a sua certificação como membro e centro de referência pela…

Utentes da saúde do Médio Tejo apelam a “discriminação positiva” para o SNS

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) apelou hoje, numa carta aberta dirigida aos deputados, a uma “discriminação positiva” nas dotações…

Rio Maior, Óbidos e Caldas da Rainha reclamam novo hospital no norte do Oeste

O município de Rio Maior juntou-se hoje aos de Óbidos e das Caldas da Rainha na defesa da localização do novo hospital do Oeste…