Projecto Artejo inaugura exposição e lança roteiro em V.N. Barquinha

Vila Nova da Barquinha e a Fundação EDP promovem, no sábado, o lançamento do Guia do Médio Tejo, uma exposição e um Instameet que percorrerá as 11 obras de arte públicas do concelho no âmbito do projecto ARTEJO.

No auditório do Centro Cultural será apresentado o roteiro ARTEJO, que dá a conhecer os artistas e as intervenções realizadas no município no âmbito do Projecto Arte Pública Fundação EDP, seguindo-se a inauguração da exposição que documenta a intervenção de artistas como Alexandre Farto (Vhils), Carlos Vicente, Manuel João Vieira e Violant em 11 obras de arte públicas em Vila Nova da Barquinha, Atalaia, Praia do Ribatejo e Tancos.

Nesta exposição é possível apreciar trabalhos de fotografia de Pérsio Basso e Carlos Vicente, vídeos de João Marques Alves e desenhos de Carlos Vicente e Violant.

O fim de semana inclui também a dinamização de um Instameet, ao longo do qual quatro instagramers vão percorrer o Médio Tejo para darem a conhecer as obras do programa Arte Pública, iniciado em 2015, e que utiliza intervenções artísticas em espaço público como instrumento de inclusão social.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS