O Centro Social de Santa Margarida da Abrã, na freguesia de Abrã, concelho de Santarém, criou o projecto social ‘Máscaras de Afectos’, uma iniciativa para fazer chegar máscaras às várias IPSS do distrito de Santarém. O projecto recebeu cerca de 1600 pedidos de máscaras para várias instituições e já tem cerca de 30 costureiras a produzir máscaras.

As ‘Avós D´Afetos’ e a comunidade em geral estão a criar máscaras reutilizáveis, em tecido duplo em algodão e com abertura para filtro absorvente descartável, para oferecer. Até ao momento já foram produzidas mais de 800 máscaras.

O principal objectivo é de apoiar as instituições sociais do distrito de Santarém com material de protecção e também ocupar activamente a população mais idosa e isolada daquela comunidade.

As primeiras máscaras produzidas pelo projecto.

A instituição fornece aos voluntários tecido, fita ou elástico e moldes para a confecção das máscaras, orientação para confecção das máscaras em segurança e a recolha e entrega do material na UDIPSS de Santarém que as fará chegar às instituições que necessitam.

Para participar neste projecto os voluntários ou para eventuais patrocínios deve entrar em contacto com o Centro Social Paroquial de Santa Margarida de Abrã ou através do email nancymartins@crechemaeceleste.com.

Este projecto conta com parceria da Junta de Freguesia de Abrã, União Distrital de IPSS`s de Santarém e Câmara Municipal de Santarém.

Leia também...

Vila de Rei distinguido como “Município Amigo da Juventude”

O Município de Vila de Rei recebeu, a 26 de Maio, a distinção de “Município Amigo da Juventude” na categoria de quatro estrelas. A…

Suspeito de homicídio de criança em Tomar já cumprira pena de prisão

O homem suspeito do homicídio de uma criança de 13 anos, que morreu na explosão de uma botija de gás, no concelho de Tomar,…

Festas do Concelho de Sardoal recebem estatuto de EcoEvento

As Festas do Concelho de Sardoal, que decorrem de hoje, 21 a 23 de Setembro, vão receber o estatuto de EcoEvento, atribuído pela VALNOR.…

132 anos de compromisso com a verdade das palavras

O jornal Correio do Ribatejo está a assinalar o seu 132º aniversário, sendo um exemplo de longevidade e resiliência no panorama da imprensa escrita…