O Centro Social de Santa Margarida da Abrã, na freguesia de Abrã, concelho de Santarém, criou o projecto social ‘Máscaras de Afectos’, uma iniciativa para fazer chegar máscaras às várias IPSS do distrito de Santarém. O projecto recebeu cerca de 1600 pedidos de máscaras para várias instituições e já tem cerca de 30 costureiras a produzir máscaras.

As ‘Avós D´Afetos’ e a comunidade em geral estão a criar máscaras reutilizáveis, em tecido duplo em algodão e com abertura para filtro absorvente descartável, para oferecer. Até ao momento já foram produzidas mais de 800 máscaras.

O principal objectivo é de apoiar as instituições sociais do distrito de Santarém com material de protecção e também ocupar activamente a população mais idosa e isolada daquela comunidade.

As primeiras máscaras produzidas pelo projecto.

A instituição fornece aos voluntários tecido, fita ou elástico e moldes para a confecção das máscaras, orientação para confecção das máscaras em segurança e a recolha e entrega do material na UDIPSS de Santarém que as fará chegar às instituições que necessitam.

Para participar neste projecto os voluntários ou para eventuais patrocínios deve entrar em contacto com o Centro Social Paroquial de Santa Margarida de Abrã ou através do email nancymartins@crechemaeceleste.com.

Este projecto conta com parceria da Junta de Freguesia de Abrã, União Distrital de IPSS`s de Santarém e Câmara Municipal de Santarém.

Leia também...

Duas viaturas consumidas pelas chamas na A1

Uma viatura ligeira de passageiros ardeu completamente no sentido Santarém – Lisboa,…

Vitoria Clube de Santarém conquista Champions League Ibérica em Footgolf

O Vitoria Clube de Santarém derrotou, em Segovia, Espanha, o Galicia FG…

Câmara de Santarém quer criar regulamento para concessão de benefícios fiscais a associações

O Município de Santarém pretende elaborar um Regulamento com vista à atribuição…

Tomar celebrou 862 anos da fundação com o regresso das cerimónias presenciais

O Município de Tomar comemorou ontem os 862 anos da fundação do…