O Centro Social de Santa Margarida da Abrã, na freguesia de Abrã, concelho de Santarém, criou o projecto social ‘Máscaras de Afectos’, uma iniciativa para fazer chegar máscaras às várias IPSS do distrito de Santarém. O projecto recebeu cerca de 1600 pedidos de máscaras para várias instituições e já tem cerca de 30 costureiras a produzir máscaras.

As ‘Avós D´Afetos’ e a comunidade em geral estão a criar máscaras reutilizáveis, em tecido duplo em algodão e com abertura para filtro absorvente descartável, para oferecer. Até ao momento já foram produzidas mais de 800 máscaras.

O principal objectivo é de apoiar as instituições sociais do distrito de Santarém com material de protecção e também ocupar activamente a população mais idosa e isolada daquela comunidade.

As primeiras máscaras produzidas pelo projecto.

A instituição fornece aos voluntários tecido, fita ou elástico e moldes para a confecção das máscaras, orientação para confecção das máscaras em segurança e a recolha e entrega do material na UDIPSS de Santarém que as fará chegar às instituições que necessitam.

Para participar neste projecto os voluntários ou para eventuais patrocínios deve entrar em contacto com o Centro Social Paroquial de Santa Margarida de Abrã ou através do email nancymartins@crechemaeceleste.com.

Este projecto conta com parceria da Junta de Freguesia de Abrã, União Distrital de IPSS`s de Santarém e Câmara Municipal de Santarém.

Leia também...

Hospital implementa novo sistema de gestão de atendimento

Encontra-se em funcionamento no Hospital Distrital de Santarém (HDS) um novo sistema de gestão de atendimento, com recurso a quiosques digitais. O objectivo desta…

Torres Novas remove milhares de peixes do Almonda e interdita pesca e atividades lúdicas

A Câmara de Torres Novas concluiu a “remoção de milhares de peixes” do rio Almonda, após um “episódio grave de poluição ambiental”, mas mantém…

Plataforma da PSP e GNR critica falta de vontade política do Governo

O porta-voz da plataforma dos sindicatos e associações da PSP e GNR considerou hoje que as declarações do primeiro-ministro sobre o subsídio de risco…

Alexandra Leitão considera “premente” criação da NUTS II do Vale do Tejo e Oeste

A ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública disse, em Santarém, ser premente a criação da Unidade Territorial para Fins Estatísticos (NUTS)…