Um estudante da Escola Secundária de Rio Maior vai, durante uma semana, organizar um “comboio” de bicicletas para incentivar alunos e encarregados de educação para uma “mobilidade sustentável na cidade”.

Martim Santos vai realizar, de 27 deste mês até 03 de Março, a sua Prova de Aptidão Profissional do curso profissional técnico de desporto, o “ComBicla”, iniciativa que “pretende reunir alunos e encarregados de educação das escolas da cidade de Rio Maior e desenvolver uma alternativa de deslocação diária para as escolas”.

Numa nota enviada à Lusa, o aluno afirma que, nessa semana, serão criados “grupos de ciclistas, organizados em pequenos comboios, que farão as ligações entre os diferentes bairros até às escolas”, em quatro percursos, que partem das Salinas, de Freiria, do Cidral e da Chainça.

Aberto a “todas as pessoas, desde que tenham uma bicicleta e um cadeado para estacionar a bicicleta na escola”, o projecto disponibiliza, no seu ‘site’ e nas redes sociais, “os mapas detalhados”, sendo que “todos os comboios terão vários voluntários” (um adulto para quatro crianças) e serão acompanhados por militares da GNR.

Leia também...

Município de Santarém reduz passivo em 4,2 ME e termina 2023 sem dívidas a fornecedores

A Câmara de Santarém conseguiu reduzir o passivo em 4,2 milhões de…

Cerca de 70 concelhos de oito distritos em perigo máximo de incêndio

Cerca de 70 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda,…

Jovens até 30 anos representam 40% dos 30 mil novos passes ferroviários

Os jovens até aos 30 anos compraram 40% dos 30 mil passes…

Plano de Acção Tejo Limpo permitirá evitar episódios de poluição no futuro

O Governo aprovou ontem, em Conselho de Ministros, o Plano de Acção…