O executivo municipal de Santarém vai pedir uma reunião ao novo ministro das Infra estruturas, João Galamba, no sentido de ser encontrada uma solução provisória para a passagem de nível do Peso, a qual se encontra encerrada devido à ocorrência de duas mortes naquele local.

Ricardo Gonçalves, informou que tinha tido uma reunião em meados de Dezembro com o então ministro das Infra-estruturas, Pedro Nuno Santos, que, entretanto, se demitiu, e que a passagem de nível do Peso foi um dos assuntos falados. A informação recolhida nesse encontro foi a de que a IP estava a trabalhar num projecto, mas não foram avançadas datas.

Ricardo Gonçalves afirmou, na reunião de executivo da passada segunda-feira, dia 8, que o projecto para construção de uma ponte superior, que o anterior ministro, Pedro Nuno Santos, afirmou estar em elaboração, é uma solução que “demorará muito tempo”, sendo necessário um “paliativo”, já que esta é a única saída para populações que ficam isoladas em situação de cheia no Tejo.

A passagem de nível do Peso mantém-se encerrada à circulação automóvel, na sequência do trágico acidente de 2020.

Tratou-se do segundo acidente mortal em quatro anos, envolvendo um comboio e um camião.

A passagem de nível do Peso constituía uma importante alternativa rodoviária de acesso a Santarém para a população e agricultores da zona das Caneiras.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.