A Proteção Civil vai ter uma verba de 1,5 milhões de euros para aquisição de equipamento de proteção individual para a Força Especial de Proteção Civil e para a criação de uma reserva destinada aos corpos de bombeiros.

A portaria que concede autorização à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) para assumir os encargos orçamentais relativos à aquisição de equipamento de proteção individual florestal para a Força Especial de Proteção Civil e reserva foi hoje publicada em Diário da República.

A verba de 1,5 milhões de euros é “suportado integralmente por verbas do Programa de recuperação e Resiliência (PRR)” e terá uma execução plurianual, abrangendo os anos de 2022 e 2024, refere a portaria.

O documento indica que a reserva de equipamento de proteção individual a afetar aos corpos de bombeiros vai ficar à guarda da Força Especial de Proteção Civil, no seu armazém em Almeirim.

O Governo justifica o reforço de financiamento com o aumento da capacidade da resposta operacional da ANEPC, nomeadamente com a aquisição de equipamento de proteção individual florestal.

Leia também...

Primeira Edição das Jornadas Internacionais Técnicas e Científicas de Jogos Tradicionais contou com 50 participantes

A primeira edição das Jornadas Internacionais Técnicas e Científicas de Jogos Tradicionais decorreram no Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior, entre 20…

Previsto investimento de 33 milhões de euros no novo Parque Empresarial do Entroncamento

Prevê criação de 250 postos de trabalho directos.

Santarém recebe primeiro encontro do FEAC

Cerca de 80 mil pessoas receberam cabazes de alimentos através do Programa Operacional de Apoio às Pessoas Mais Carenciadas (PO APMC), o que permitiu…

Prova 24H BTT CCH regressa a Coruche a 17 e 18 de Junho

A Prova 24H BTT CCH está de regresso a Coruche no próximo fim-de-semana.  Durante 24 horas, centenas de atletas pedalam pelas paisagens inspiradoras da…