A Proteção Civil vai ter uma verba de 1,5 milhões de euros para aquisição de equipamento de proteção individual para a Força Especial de Proteção Civil e para a criação de uma reserva destinada aos corpos de bombeiros.

A portaria que concede autorização à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) para assumir os encargos orçamentais relativos à aquisição de equipamento de proteção individual florestal para a Força Especial de Proteção Civil e reserva foi hoje publicada em Diário da República.

A verba de 1,5 milhões de euros é “suportado integralmente por verbas do Programa de recuperação e Resiliência (PRR)” e terá uma execução plurianual, abrangendo os anos de 2022 e 2024, refere a portaria.

O documento indica que a reserva de equipamento de proteção individual a afetar aos corpos de bombeiros vai ficar à guarda da Força Especial de Proteção Civil, no seu armazém em Almeirim.

O Governo justifica o reforço de financiamento com o aumento da capacidade da resposta operacional da ANEPC, nomeadamente com a aquisição de equipamento de proteção individual florestal.

Leia também...
Foto de Arquivo

Portugal assume comando de força multinacional de reação rápida pela primeira vez

Portugal, através da Brigada Mecanizada, vai assumir pela primeira vez o comando…

Festas da Cidade de Almeirim foram um sucesso

A edição de 2022 das Festas da Cidade de Almeirim foi um…

Nove distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva

O IPMA emitiu aviso amarelo por causa da chuva para os distritos…

Abrantes comemora Dia Mundial do Ambiente com várias atividades

O Município de Abrantes vai comemorar o Dia Mundial do Ambiente com…