O Partido Socialista conquistou a Câmara de Mação nas eleições autárquicas realizadas ontem, obtendo uma votação de 51,01%, superando o PSD que obteve 34,09%.

O novo presidente da autarquia, José Fernando Martins, classificou o dia de domingo como histórico, adiantando que “há muito trabalho” para fazer naquele concelho, mostrando-se disponível para trabalhar com todos os partidos.

“Estou a viver com muita alegria porque é realmente um momento histórico e isto é uma dedicação, é uma dedicação ao povo de Mação, porque é ao povo de Mação que eu tenho que agradecer esta vitória”, disse José Fernando Martins à agência Lusa, após os resultados das eleições autárquicas.

Questionado sobre qual vai ser a prioridade no município, o socialista disse que é preciso fazer uma avaliação acerca da situação do concelho de Mação, para então definir prioridades.

Em primeiro lugar, teremos que fazer o diagnóstico da situação toda em que se encontra o município e depois é que teremos que dizer e definir as prioridades”, referiu.

Também contactado pela Lusa, o candidato do PSD à Câmara de Mação, José Almeida, admitiu que as eleições de domingo foram uma surpresa, que resultou de “uma aliança” entre o PS e o Chega.

“Não eram os resultados que estava à espera, senti aqui uma aliança entre o partido Chega e o Partido Socialista, ou seja, houve uma mobilização dos votos do Chega para o Partido Socialista”, afirmou.

O candidato social-democrata assumiu ainda a responsabilidade pelo “fracasso” das eleições em Mação, que ficaram “longe daquilo que eram os objetivos”, reforçando que a meta era conquistar todas as juntas de freguesia e a Câmara Municipal de Mação.

Com este resultado, os socialistas elegeram três mandatos, enquanto os sociais-democratas conquistaram dois mandatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Duas jovens em estado grave após atropelamento numa passadeira em Rio Maior

Duas adolescentes de 16 anos ficaram hoje gravemente feridas na sequência de um atropelamento, numa passadeira, em Rio Maior, informou o Comando sub-regional de…

‘Designer’ Luís Stoffel doa ao Museu da Chapelaria peças concebidas para teatro e moda

O ‘designer’ Luís Stoffel, natural de Santarém, doou ao Museu da Chapelaria 77 criações concebidas para produções teatrais, de moda e em contexto pandémico,…

Calor provoca falta de água no concelho do Cartaxo

Obstrução de uma conduta de água devido às altas temperaturas, originou uma falha no abastecimento de água em quatro localidades. Uma obstrução numa conduta,…

Encontrado sem vida jovem de Abrantes que estava desaparecido na República Checa

Tomás Alcaravela, estudante português na República Checa, que estava desaparecido desde a madrugada de sábado, foi ontem à noite encontrado morto numa clarabóia no…