Foto de arquivo
Foto de arquivo

Os deputados do PS eleitos pelo círculo de Santarém questionaram o ministro do Ambiente sobre o resultado das diligências realizadas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) na sequência de episódios de poluição no rio Nabão, em Tomar.

Sublinhando que o rio Nabão, que nasce no concelho de Ancião (Leiria) e desagua no Zêzere, no concelho de Tomar, está “intrinsecamente ligado ao concelho Tomar e suas gentes”, os deputados socialistas afirmam que, apesar das posições públicas da Câmara e das acções da APA, “o cenário mantém-se igual para desagrado de todos o que assistem a este quadro que configura um atentando ambiental”.

Na pergunta entregue hoje no parlamento, os deputados questionam em concreto quais os resultados e conclusões retiradas das diversas diligências efectuadas e que novas medidas estão a ser preparadas com vista à resolução deste problema.

Leia também...

Inscrições abertas para passeios pedestres em Constância

O Parque Ambiental de Santa Margarida vai dar início à sua época de percursos, com a dinamização do passeio pedestre “À descoberta de plantas…

Festival da Biodiversidade de Alcanena é um alerta anual de consciências para a preservação do ambiente

A 3.ª edição do Festival da Biodiversidade – OBSERVACARSO, foi inaugurada este sábado, dia 18 de Maio, que decorre entre 18 e 22 de…

Escola Profissional de Tomar é a melhor do distrito de Santarém no Concurso Academia Ponto Verde

A Escola Profissional de Tomar obteve a melhor pontuação do distrito de Santarém no Concurso Academia Ponto Verde (APV), com 32.227,04 pontos. As 20…

Louça biodegradável e comestível vence concurso de bio-ideias de negócio

Pratos rasos, fundos e tigelas biodegradáveis, bem como palhetas para mexer o café biodegradáveis e comestíveis, é a aposta dos empreendedores Pedro Cadete e…