A distrital de Santarém do PSD pediu hoje uma “intervenção urgente do Governo”, através da Infraestruturas de Portugal (IP), na consolidação das encostas de Santarém, para “salvaguarda, segurança e protecção” de pessoas e bens.

Referindo um parecer de 2016 da Procuradoria-Geral da República – divulgado na semana passada pela Câmara de Santarém, que “reforça mais uma vez a necessidade imperiosa de intervenção na consolidação das barreiras de Santarém”, por representarem uma “ameaça à segurança” da linha férrea do Norte “e do tráfego que nela se processa” -, a distrital social-democrata considera “muito grave que o Governo, tendo tido conhecimento desta situação em 2017, nada tenha feito para salvaguardar a segurança e a vida dos milhares de cidadãos que todos dias utilizam as vias mencionadas no relatório”´.

Considerando ser este “um problema nacional” a necessitar de “resposta urgente e sem reservas orçamentais”, o presidente da distrital, João Moura, lamenta “a política cega de cativações e desinvestimento público sem precedentes”, que “coloca em causa a segurança e vida dos portugueses”, como se tem verificado nos últimos anos.

Leia também...

PSP apreende artigos furtados e droga em Santarém

A Polícia de Segurança Pública de Santarém apreendeu esta quinta-feira, 21 de Fevereiro, vários artigos furtados e estupefacientes a um homem de 29 anos…

VÍDEO | Onda de assaltos alarma Centro Histórico de Santarém

Foto: Alexandre Tavares, proprietário de uma das lojas assaltadas. Pelo menos cinco lojas do Centro Histórico de Santarém foram assaltadas esta madrugada. Os autores…

Tribunal condena dois jovens por inventarem assalto por vingança

O Tribunal de Santarém condenou dois jovens a três anos e meio e dois anos e quatro meses de prisão, penas suspensas, e a…

Aprovado estudo prévio da reabilitação do Terreiro de Santa Maria e espaços adjacentes em Torres Novas

Foi aprovado na reunião extraordinária privada de câmara do município de Torres Novas de 18 de Julho, o estudo prévio do projecto de reabilitação…