O PSD de Santarém manifestou hoje “especial preocupação pela forma, atabalhoada e sem rigor, como o Governo está a gerir a descentralização de competências para as autarquias” e criticou a falta de investimento público nas infraestruturas do distrito.

Em comunicado, emitido na sequência da reunião da Comissão Política Distrital alargada às concelhias, realizada na quarta-feira no Cartaxo, declara-se “a favor da descentralização de competências para as autarquias, desde que esse processo melhore a qualidade da prestação do serviço público às populações”, mas critica o “processo não sério” conduzido pelo Governo, ao avançar para uma Lei-Quadro, “sem deixar claro qual o envelope financeiro associado”.

Por outro lado, “critica profundamente a falta de investimento público nas infraestruturas do distrito”, o que, “nalguns casos”, coloca “em risco” a segurança da população e, noutros, “o incremento do crescimento e desenvolvimento económico da região”, apontando como exemplos a estrada nacional 362, a conclusão da A13, a ligação do IC9 à A1 e a recuperação da Ponte Rainha D. Amélia.

Leia também...

Dispositivo em Santarém mantém estrutura operacional para fase mais crítica de incêndios

O dispositivo de combate a incêndios no distrito de Santarém para a fase mais crítica “é muito semelhante ao de 2020”, contando com 801…

Condenados onze dos 23 arguidos do caso Tancos

Autores do furto com prisão efectiva.

Dona de lar que manteve idosa morta em quarto começa a ser julgada

O Tribunal de Santarém começa a julgar, quarta-feira, dia 02 de Fevereiro, a proprietária de um lar ilegal em Torres Novas, acusada de manter…

João Barroca faleceu aos 76 anos

João Barroca, ex-treinador e atleta de futebol, residente no Cartaxo, faleceu na sexta-feira, 13 de Janeiro, aos 76 anos. O antigo atleta acumulou passagens…