O PSD de Santarém manifestou hoje “especial preocupação pela forma, atabalhoada e sem rigor, como o Governo está a gerir a descentralização de competências para as autarquias” e criticou a falta de investimento público nas infraestruturas do distrito.

Em comunicado, emitido na sequência da reunião da Comissão Política Distrital alargada às concelhias, realizada na quarta-feira no Cartaxo, declara-se “a favor da descentralização de competências para as autarquias, desde que esse processo melhore a qualidade da prestação do serviço público às populações”, mas critica o “processo não sério” conduzido pelo Governo, ao avançar para uma Lei-Quadro, “sem deixar claro qual o envelope financeiro associado”.

Por outro lado, “critica profundamente a falta de investimento público nas infraestruturas do distrito”, o que, “nalguns casos”, coloca “em risco” a segurança da população e, noutros, “o incremento do crescimento e desenvolvimento económico da região”, apontando como exemplos a estrada nacional 362, a conclusão da A13, a ligação do IC9 à A1 e a recuperação da Ponte Rainha D. Amélia.

Leia também...

Autarca de Constância apreensivo com futuro dos trabalhadores da Tupperware após anúncio de falência

O presidente da Câmara de Constância afirmou estar apreensivo e preocupado com o anúncio do início do processo de declaração de falência da multinacional norte-americana…

Peregrinação das Crianças regressa em Junho sem constrangimentos da pandemia

O Santuário de Fátima vai voltar a receber, nos dias 09 e 10 de Junho, a Peregrinação Nacional das Crianças, desta vez sem os…

Alcanena contesta encerramento de balcão do Santander Totta e anuncia fecho de contas

O município de Alcanena manifestou hoje “profundo lamento” e “veemente repúdio” pela decisão do Banco Santander Totta de encerrar o balcão existente na vila,…

Moradores de S. Bento exigem medidas urgentes para “acalmia de tráfego”

Os moradores do bairro de S. Bento, em Santarém, lançaram uma petição dirigida ao Executivo Camarário, solicitando a implementação urgente de medidas de acalmia…