O PSD de Santarém manifestou hoje “especial preocupação pela forma, atabalhoada e sem rigor, como o Governo está a gerir a descentralização de competências para as autarquias” e criticou a falta de investimento público nas infraestruturas do distrito.

Em comunicado, emitido na sequência da reunião da Comissão Política Distrital alargada às concelhias, realizada na quarta-feira no Cartaxo, declara-se “a favor da descentralização de competências para as autarquias, desde que esse processo melhore a qualidade da prestação do serviço público às populações”, mas critica o “processo não sério” conduzido pelo Governo, ao avançar para uma Lei-Quadro, “sem deixar claro qual o envelope financeiro associado”.

Por outro lado, “critica profundamente a falta de investimento público nas infraestruturas do distrito”, o que, “nalguns casos”, coloca “em risco” a segurança da população e, noutros, “o incremento do crescimento e desenvolvimento económico da região”, apontando como exemplos a estrada nacional 362, a conclusão da A13, a ligação do IC9 à A1 e a recuperação da Ponte Rainha D. Amélia.

Leia também...

Simular Crédito Habitação: O que deve saber?

Ao utilizar um  simulador crédito habitação e comparar simulações de crédito habitação é importante considerar vários fatores, para que possa tomar uma decisão informada…

Festival Internacional de Curtas-metragens arranca em Tomar

 O Planos – Festival Internacional de Curtas-Metragens de Tomar arranca hoje no Cineteatro Paraíso para mostrar 53 filmes até ao próximo domingo, juntando novos…

Distrito de Santarém perdeu mais de 28 mil habitantes numa década

Concelho de Benavente foi o único da região a crescer em número de habitantes.

Rio Maior recebeu 7ª edição do Torneio de Futebol Jovem Albino Aguiar

O vice-presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Lopes Candoso, esteve presente, na passada sexta feira, na 7ª edição do Torneio de Futebol Jovem…