A Polícia de Segurança Pública (PSP) vai ter a partir de hoje perto de 400 novos agentes, que vão ser colocados nos vários comandos da força policial no país.

Dos 397 novos polícias que hoje terminam o curso de formação de agentes, 387 vão reforçar os vários comandos da Polícia a nível nacional em período experimental durante um ano, e os restantes dez vão ser colocados na Banda de Música da PSP.

Além do curso de formação de agentes, decorreu também na Escola Prática de Polícia, em Torres Novas, o primeiro curso de formação de agentes para a banda de música da PSP.

Os dois cursos tiveram início a 02 de janeiro e foram admitidos 401 alunos, tendo terminado com aproveitamento 397, 62 dos quais mulheres e 335 homens.

Os novos polícias têm uma média de idades de 25 anos.

O curso de formação de agentes teve uma carga horária de 1.180 horas (cerca de nove meses), destacando-se as 530 horas de formação teórica divididas por disciplinas, 450 horas de formação por competências e 150 horas de estágio prático nos diversos comandos da PSP.

A Escola Prática de Polícia já formou 29.697 polícias desde 1977.

Este ano está igualmente a decorrer o terceiro Curso de Formação de Chefes, com 200 formandos, que teve o seu início a 05 de novembro e termina em setembro de 2019.

Atualmente, a PSP conta com um efetivo policial de cerca de 20.100 elementos.

A cerimónia de encerramento do curso de formação de agentes da Polícia de Segurança Pública é presidida pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.

Leia também...

Despiste aparatoso provoca ferido na Rua O

O despiste de uma viatura ligeira, ocorrido pelas 14:30 desta quarta-feira, 23 de Março, na saída do IC10 para a Rua O, no sentido…

Centro de Estudos de Arte Contemporânea de Vila Nova da Barquinha promove atelier de vídeo em Fevereiro

O Centro de Estudos de Arte Contemporânea de Vila Nova da Barquinha vai promover, a partir do próximo dia 7 de Fevereiro, um atelier…

Carta anónima subscrita por 27 bombeiros de Alpiarça pede afastamento do comandante Hugo Teodoro

Os Bombeiros Municipais de Alpiarça estão a ferro e fogo, depois de ter sido entregue uma carta anónima à presidente da autarquia alpiarcense, Sónia…

Câmara de Ourém encerra ao público todos os serviços municipais

A Câmara de Ourém decidiu encerrar ao público todos os serviços municipais e limitar o acesso à casa mortuária e ao cemitério, devido à…