A PSP está hoje a fazer 51 buscas em vários concelhos dos distritos de Santarém, Setúbal e Portalegre numa operação de combate “à criminalidade com recurso à aplicação MB Way”.

Em comunicado, a Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública esclarece que a ação resulta de uma investigação a “factos suscetíveis de, em abstrato, configurarem crimes de burla, burla informática, falsidade informática e acesso ilegítimo”.

Na sequência desta investigação, que está “a cargo do Departamento de Investigação Criminal da PSP e [é] dirigida pelo DCIAP [Departamento Central de Investigação e Ação Penal]”, estão a ser feitas buscas nos concelhos de Avis, Almeirim, Monforte, Fronteira, Elvas, Campo Maior e Setúbal.

A operação “Momo”, contra a criminalidade informática, está a ser desenvolvida em colaboração com os Comandos Distritais da PSP de Santarém, Portalegre e Setúbal, bem como da GNR.

“A PSP está, desde as primeiras horas desta manhã, a desenvolver uma operação de combate à criminalidade praticada com recurso à aplicação MB Way”, descreve aquela força policial.

De acordo com a PSP, está a ser dado “cumprimento a 51 buscas, sendo 17 destas domiciliárias”.

Leia também...

VÍDEO | Alpiarça e Chamusca em destaque na FNA

O primeiro dia da Feira Nacional de Agricultura, certame que decorre no CNEMA de 8 a 16 de Junho, é dedicado aos município da…

Escola Superior de Gestão recebe III Congresso/Formação RUTIS de Voluntariado

O Auditório da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém recebeu esta manhã, dia 30 de Janeiro, o III Congresso/Formação RUTIS de Voluntariado,…

Três desalojados devido a incêndio em Casais Secos

Três pessoas ficaram desalojadas devido a um incêndio que deflagrou numa habitação pelas 00h15 desta quinta-feira, 7 de Março, em Casais Secos, concelho de…

Destaques da edição de Sexta-feira, 20 de Julho do Correio do Ribatejo

Já nas bancas, a edição de 20 de Julho do Jornal Correio do Ribatejo destaca esta semana: Joaquim Adriano Botas Castanho, nos 40 anos…