A PSP está hoje a fazer 51 buscas em vários concelhos dos distritos de Santarém, Setúbal e Portalegre numa operação de combate “à criminalidade com recurso à aplicação MB Way”.

Em comunicado, a Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública esclarece que a ação resulta de uma investigação a “factos suscetíveis de, em abstrato, configurarem crimes de burla, burla informática, falsidade informática e acesso ilegítimo”.

Na sequência desta investigação, que está “a cargo do Departamento de Investigação Criminal da PSP e [é] dirigida pelo DCIAP [Departamento Central de Investigação e Ação Penal]”, estão a ser feitas buscas nos concelhos de Avis, Almeirim, Monforte, Fronteira, Elvas, Campo Maior e Setúbal.

A operação “Momo”, contra a criminalidade informática, está a ser desenvolvida em colaboração com os Comandos Distritais da PSP de Santarém, Portalegre e Setúbal, bem como da GNR.

“A PSP está, desde as primeiras horas desta manhã, a desenvolver uma operação de combate à criminalidade praticada com recurso à aplicação MB Way”, descreve aquela força policial.

De acordo com a PSP, está a ser dado “cumprimento a 51 buscas, sendo 17 destas domiciliárias”.

Leia também...

Bilhetes para o Concerto de Ano Novo já estão à venda

Os Bilhetes para o Concerto de Ano Novo com a Orquestra do Norte “Com Valsas e Polkas de Strauss”, que tem lugar no Grande…

Autarcas do Médio Tejo aprovam moção para estudo de viabilidade de aeroporto regional

Os autarcas da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) aprovaram por unanimidade uma moção que visa avançar para a elaboração dos estudos necessários à…

Agente da PSP agredido por homem de 60 anos em Santarém

Um homem de 60 anos foi detido após agredir uma agente da PSP que tomava conta da ocorrência e recolhia dados de um acidente…

Museu Diocesano de Santarém há quatro anos a anunciar a memória cristã através da arte

O Museu Diocesano de Santarém assinalou o seu quarto aniversário no passado dia 12 de Setembro. O Pe. Joaquim Ganhão, director do museu, falou…