A PSP está hoje a fazer 51 buscas em vários concelhos dos distritos de Santarém, Setúbal e Portalegre numa operação de combate “à criminalidade com recurso à aplicação MB Way”.

Em comunicado, a Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública esclarece que a ação resulta de uma investigação a “factos suscetíveis de, em abstrato, configurarem crimes de burla, burla informática, falsidade informática e acesso ilegítimo”.

Na sequência desta investigação, que está “a cargo do Departamento de Investigação Criminal da PSP e [é] dirigida pelo DCIAP [Departamento Central de Investigação e Ação Penal]”, estão a ser feitas buscas nos concelhos de Avis, Almeirim, Monforte, Fronteira, Elvas, Campo Maior e Setúbal.

A operação “Momo”, contra a criminalidade informática, está a ser desenvolvida em colaboração com os Comandos Distritais da PSP de Santarém, Portalegre e Setúbal, bem como da GNR.

“A PSP está, desde as primeiras horas desta manhã, a desenvolver uma operação de combate à criminalidade praticada com recurso à aplicação MB Way”, descreve aquela força policial.

De acordo com a PSP, está a ser dado “cumprimento a 51 buscas, sendo 17 destas domiciliárias”.

Leia também...

Despiste de ligeiro de mercadorias provoca um ferido grave

Uma pessoa ficou ferida com gravidade na sequência do despiste de uma uma viatura ligeira de passageiros na manhã desta quarta-feira, 17 de Junho,…

Magia do Natal regressa durante o mês de Dezembro à cidade de Santarém

Foto de arquivo A magia do Natal está de volta a Santarém, entre os dias 1 e 31 de Dezembro no Centro Histórico, com…

Presépio do Largo do Seminário volta a ser vandalizado

O presépio que se encontra instalado no Largo do Seminário, em Santarém, voltou a ser vandalizado. Esta é uma situação que se tem vindo…

Ex-ministro Azeredo Lopes e outros 22 arguidos vão a julgamento no caso Tancos

O juiz de instrução Carlos Alexandre decidiu esta sexta-feira, 26 de Junho, levar a julgamento os 23 arguidos do processo sobre o furto das…