O Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Tomar, realizou uma operação policial que envolveu várias valências operacionais nas cidades do Entroncamento e Tomar, na noite de 06 de Janeiro. Informou hoje, a força de segurança em comunicado.
Segundo a nota de imprensa, a operação contou com o empenhamento de aproximadamente meia centena de polícias e teve como principais objetivos a prevenção da criminalidade, o combate ao tráfico e consumo de estupefacientes, o reforço da segurança rodoviária e o controlo de cidadãos estrangeiros.
No que diz respeito à cidade do Entroncamento, a PSP efetuou uma detenção por tráfico de estupefacientes, tendo sido apreendidas 42 doses de haxixe, um telemóvel e 350 euros em numerário. Foi ainda elaborado um auto de ocorrência por posse/consumo de estupefacientes, com apreensão de 4 doses de haxixe, controlados 40 cidadãos estrangeiros, bem como levantados os seguintes autos: um por condução sob o efeito do álcool, com uma taxa de alcoolemia de 0,95 g/l; três por falta de seguro; um por falta de inspeção periódica obrigatória; um por falta de documentos; três por falta de sistema de retenção; um por excesso de lotação de passageiros; dois por uso injustificado de luzes de nevoeiro; um por irregularidades no assento; cinco autos de apreensão de documentos; um aviso para apresentação de documentos.
Relativamente à operação realizada na cidade de Tomar, a força de segurança elaborou dois autos de ocorrência por posse de estupefacientes, com apreensão de total de cinco doses de haxixe, e fiscalizou mais de uma centena de veículos, realizando 62 testes de alcoolemia, dos quais resultaram a apreensão de uma viatura por alteração de características e a emissão de um aviso para apresentação de documentos.
A PSP informa que continuará a desenvolver ações de prevenção e fiscalização, visando o reforço da segurança de pessoas e bens, bem como a “promoção de uma conduta segura e responsável”, conclui.
