Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR deteve no dia 21 de Maio, um homem de 29 anos de idade, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Torres Novas.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém refere que os militares apuraram que o suspeito infligia violência física e psicológica sobre a sua companheira de 46 anos e o filho desta, de 14 anos e com défice cognitivo.

A GNR adianta que o suspeito ameaçava, constantemente, as vítimas de morte, tendo no final do mês de Abril do corrente ano sido apreendida uma soqueira, considerada uma arma proibida, pelo Posto Territorial de Torres Novas, com a qual ameaçava as vítimas.

A GNR acabou por dar cumprimento a um mandado de detenção devido ao perigo de continuidade das acções do suspeito.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, ficando sujeito à medida de coação de proibição de contacto com a vítima, monitorizada através de pulseira electrónica.

Leia também...

Prisão preventiva para jovem de 24 anos por violência doméstica

Um jovem de 24 anos de idade vai aguardar julgamento em prisão preventiva pelo crime de violência doméstica. Segundo nota da PSP, o suspeito,…

Governo proíbe circulação entre concelhos entre 30 Outubro a 3 de Novembro

A circulação entre concelhos do continente está proibida entre os dias 30 de Outubro e 3 de Novembro, ou seja, durante o fim de…

Autarquia de Santarém reclama correcções ao projecto da EN 362

“Não somos ingratos, mas, claramente, que não estamos satisfeitos com o projecto apresentado pelas Infraestruturas de Portugal (IP) para a requalificação da EN 362”,…

GNR detém dois homens e recupera material furtado

Dois homens, de 36 e 37 anos de idade, foram detidos por furto e o material furtado recuperado pela GNR no dia 4 de…