Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR deteve no dia 21 de Maio, um homem de 29 anos de idade, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Torres Novas.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém refere que os militares apuraram que o suspeito infligia violência física e psicológica sobre a sua companheira de 46 anos e o filho desta, de 14 anos e com défice cognitivo.

A GNR adianta que o suspeito ameaçava, constantemente, as vítimas de morte, tendo no final do mês de Abril do corrente ano sido apreendida uma soqueira, considerada uma arma proibida, pelo Posto Territorial de Torres Novas, com a qual ameaçava as vítimas.

A GNR acabou por dar cumprimento a um mandado de detenção devido ao perigo de continuidade das acções do suspeito.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, ficando sujeito à medida de coação de proibição de contacto com a vítima, monitorizada através de pulseira electrónica.

Leia também...

Início do julgamento do Coruchense adiado

O início do julgamento de ex-dirigentes do Grupo Desportivo Coruchense (GDC), do clube e de dois empresários, por contratação de jogadores estrangeiros que se…

Ministra da Justiça inaugura instalações das Equipas de Reinserção Social e de Vigilância Electrónica de Santarém

A ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, inaugurou hoje as novas instalações das Equipas de Reinserção Social e de Vigilância Electrónica de Santarém. Os…

GNR inicia operação para sensibilizar escolas para a segurança e comportamentos de risco

A GNR anunciou hoje que irá realizar, a partir de segunda-feira, acções de sensibilização nas escolas nacionais para transmitir conselhos de segurança e esclarecimentos…

Pulseira electrónica para homem pelo crime de violência doméstica

A GNR deteve um homem de 47 anos, no dia 29 de Setembro, pelo crime de violência doméstica e ameaça agravada, no concelho de…