Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR deteve no dia 21 de Maio, um homem de 29 anos de idade, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Torres Novas.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém refere que os militares apuraram que o suspeito infligia violência física e psicológica sobre a sua companheira de 46 anos e o filho desta, de 14 anos e com défice cognitivo.

A GNR adianta que o suspeito ameaçava, constantemente, as vítimas de morte, tendo no final do mês de Abril do corrente ano sido apreendida uma soqueira, considerada uma arma proibida, pelo Posto Territorial de Torres Novas, com a qual ameaçava as vítimas.

A GNR acabou por dar cumprimento a um mandado de detenção devido ao perigo de continuidade das acções do suspeito.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, ficando sujeito à medida de coação de proibição de contacto com a vítima, monitorizada através de pulseira electrónica.

Leia também...

Situação de alerta devido ao risco de incêndios prolongada até domingo

A situação de alerta devido ao risco de incêndio rural vai prolongar-se até domingo e estende-se agora a todo o território continental, tendo em…

Galeria fotográfica: Festival Bons Sons em Cem Soldos, um ‘Amor de Verão’

A aldeia de Cem Soldos em Tomar recebeu mais uma edição do festival de música Bons Sons, entre a passada quinta-feira dia 09 e…

Colisão provoca um ferido grave na EN 118

Um homem, com cerca de 50 anos de idade, ficou ferido com gravidade na sequência de uma colisão entre um motociclo e um veículo…

Dois jovens identificados por posse de droga em autocarro escolar

Dois jovens de 17 e 19 anos foram identificados pela GNR por posse de estupefacientes no interior de um autocarro, no dia 22 de…