Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR deteve no dia 21 de Maio, um homem de 29 anos de idade, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Torres Novas.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém refere que os militares apuraram que o suspeito infligia violência física e psicológica sobre a sua companheira de 46 anos e o filho desta, de 14 anos e com défice cognitivo.

A GNR adianta que o suspeito ameaçava, constantemente, as vítimas de morte, tendo no final do mês de Abril do corrente ano sido apreendida uma soqueira, considerada uma arma proibida, pelo Posto Territorial de Torres Novas, com a qual ameaçava as vítimas.

A GNR acabou por dar cumprimento a um mandado de detenção devido ao perigo de continuidade das acções do suspeito.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, ficando sujeito à medida de coação de proibição de contacto com a vítima, monitorizada através de pulseira electrónica.

Leia também...

Risco de incêndio vai aumentar em vários pontos do país

Sete concelhos dos distritos de Faro, Portalegre e Santarém apresentam hoje risco muito elevado de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da…

Ceia da Silva candidata-se à presidência da CCDR do Alentejo

O líder do Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, anunciou a candidatura à presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional…

Militar de Santarém reconhecido publicamente pelo Exército dos Estados Unidos da América

O militar escalabitano Nuno Martins, integrado no 4º Destacamento de Apoio Nacional na “Resolute Support Mission”, no Afeganistão, foi reconhecido publicamente pelo Contingente dos Estados…

Despiste de motociclo provoca um ferido grave

Um despiste de um motociclo ao final da tarde de sábado, 24 de Agosto, provocou um ferido grave em Marinhais, concelho de Salvaterra de…