A GNR deteve um homem de 47 anos, no dia 29 de Setembro, pelo crime de violência doméstica e ameaça agravada, no concelho de Coruche.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os militares apuraram que “o suspeito agredia física e psicologicamente de forma reiterada, ao longo de 20 anos de relação, a sua mulher de 36 anos, ameaçando-a de morte caso tentasse terminar a relação”.

A GNR apreendeu ao suspeito duas armas de caça no início da investigação quando a vítima abandonou a residência comum. Há cerca de uma semana, o homem ameaçou de morte o filho de 13 anos, a vítima e os pais dela, tendo as ameaças resultado no cumprimento de um mandado de detenção.

O detido, já com antecedentes criminais pelo mesmo crime, foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém no dia 30 de Setembro, onde lhe foi aplicada a medida de coacção de proibição de contacto com a vítima por qualquer meio, monitorizado através de pulseira electrónica.

Leia também...

Autarca de Coruche vai pedir fecho de escola frequentada por aluna infectada

O presidente da Câmara de Coruche disse esta quarta-feira, 11 de Março, que vai pedir o encerramento da Escola Básica 2,3, onde foi confirmado…

Detido homem suspeito de furtos na Chamusca e em Constância

A GNR deteve, na quarta-feira, 1 de Julho, um homem de 23 anos, suspeito de ser o autor de vários furtos em residências nas…

GNR deteve dois homens por furtos em residências

A GNR de Torres Novas deteve, no dia 12 de Março, dois homens de 39 e 29 anos de idade pela prática de vários…

Homem fica em prisão preventiva por roubo na via pública

Um homem de 32 anos, que se encontrava em pena suspensa, vai aguardar julgamento em prisão preventiva após ter praticado um roubo na via…