A GNR deteve um homem de 47 anos, no dia 29 de Setembro, pelo crime de violência doméstica e ameaça agravada, no concelho de Coruche.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os militares apuraram que “o suspeito agredia física e psicologicamente de forma reiterada, ao longo de 20 anos de relação, a sua mulher de 36 anos, ameaçando-a de morte caso tentasse terminar a relação”.

A GNR apreendeu ao suspeito duas armas de caça no início da investigação quando a vítima abandonou a residência comum. Há cerca de uma semana, o homem ameaçou de morte o filho de 13 anos, a vítima e os pais dela, tendo as ameaças resultado no cumprimento de um mandado de detenção.

O detido, já com antecedentes criminais pelo mesmo crime, foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém no dia 30 de Setembro, onde lhe foi aplicada a medida de coacção de proibição de contacto com a vítima por qualquer meio, monitorizado através de pulseira electrónica.

Leia também...

Achados na Lapa do Picareiro revelam que humanos modernos chegaram mais cedo à zona mais ocidental da Europa

Os humanos modernos chegaram à zona mais Ocidental da Europa, no que hoje é Portugal, 5 mil anos antes do que até aqui se…

GNR promove formação para melhorar actuação dos militares em casos de violência doméstica

Os militares da GNR que lidam com a problemática da violência doméstica vão frequentar, esta sexta-feira, 8 de Março, uma acção de formação para…

Coruchense, Mação e Samora Correia trocam de treinador

Na foto: Tô Pê (Coruchense), Mazo (Mação) e Luís Costa (ex-Samora Correia) Depois da saída de Mário Nelson e entrada de Mário Ruas no…

Condicionamentos de trânsito por intervenção na ponte do Sorraia e Marechal Carmona

A ponte do Sorraia, no concelho de Benavente, e a Marechal Carmona, em Vila Franca de Xira, vão ser intervencionadas, na próxima quarta e…