A GNR deteve um homem de 47 anos, no dia 29 de Setembro, pelo crime de violência doméstica e ameaça agravada, no concelho de Coruche.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os militares apuraram que “o suspeito agredia física e psicologicamente de forma reiterada, ao longo de 20 anos de relação, a sua mulher de 36 anos, ameaçando-a de morte caso tentasse terminar a relação”.

A GNR apreendeu ao suspeito duas armas de caça no início da investigação quando a vítima abandonou a residência comum. Há cerca de uma semana, o homem ameaçou de morte o filho de 13 anos, a vítima e os pais dela, tendo as ameaças resultado no cumprimento de um mandado de detenção.

O detido, já com antecedentes criminais pelo mesmo crime, foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém no dia 30 de Setembro, onde lhe foi aplicada a medida de coacção de proibição de contacto com a vítima por qualquer meio, monitorizado através de pulseira electrónica.

Leia também...

Salvaterra de Magos aprova orçamento de 12,6 milhões de euros para 2020

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos aprovou na quarta-feira, 30 de Outubro, por maioria, com os votos a favor dos eleitos do PS…

Tolerância zero ao uso do fogo e Santarém continua em alerta laranja

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) afirmou que vai haver “tolerância zero” para a utilização de fogo nos próximos dias, devido…

Falta de combustível pode parar autocarros da região

Os autocarros da região de Santarém podem estar em risco de parar devido à crescente dificuldade no abastecimento de combustíveis dos veículos de transporte…

No Cartaxo há “Histórias com Teatro Dentro”

As histórias escondidas dentro dos livros vão saltar das páginas cá para fora, vão habitar o espaço da biblioteca e a imaginação dos leitores…