A GNR deteve um homem de 47 anos, no dia 29 de Setembro, pelo crime de violência doméstica e ameaça agravada, no concelho de Coruche.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os militares apuraram que “o suspeito agredia física e psicologicamente de forma reiterada, ao longo de 20 anos de relação, a sua mulher de 36 anos, ameaçando-a de morte caso tentasse terminar a relação”.

A GNR apreendeu ao suspeito duas armas de caça no início da investigação quando a vítima abandonou a residência comum. Há cerca de uma semana, o homem ameaçou de morte o filho de 13 anos, a vítima e os pais dela, tendo as ameaças resultado no cumprimento de um mandado de detenção.

O detido, já com antecedentes criminais pelo mesmo crime, foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém no dia 30 de Setembro, onde lhe foi aplicada a medida de coacção de proibição de contacto com a vítima por qualquer meio, monitorizado através de pulseira electrónica.

Leia também...

Carro cai de ribanceira na Estrada de São Domingos em Santarém

Um veículo ligeiro de passageiros caiu de uma ribanceira ao início da tarde desta segunda-feira, 24 de Junho, na Rua Álvaro Cunhal (Estrada de…

“Dança na Rua” no arranque da celebração do centenário de Bernardo Santareno

As comemorações do centenário de Bernardo Santareno, em Santarém, arrancam este sábado com “Dança na Rua”, pela Útero Associação Cultural, com atuações de manhã…

Ribatejo em festa na Passagem de Ano

No distrito de Santarém vão ser várias as iniciativas de boas-vindas ao ano 2020. Em Santarém, a festa de passagem de ano acontece no…

App ‘StayAway Covid’ disponível a partir de hoje em iOS e Android

A app ‘StayAway Covid’ que pretende identificar potenciais exposições a pessoas infectadas com Covid-19 está disponível a partir desta terça-feira, 1 de Setembro, para download em iOS e…