Foto ilustrativa

A Guarda Nacional Republicana deteve um homem de 38 anos de idade, no dia 1 de Junho, pelo crime de violência doméstica, em Tomar.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Santarém, a GNR recebeu uma denuncia que uma idosa estaria a ser agredida pelo seu filho tendo os militares da Guarda se deslocado ao local. À chegada, a GNR verificou que o suspeito estava a ameaçar de morte a sua mãe, acabando por ser de imediato detido.

Após a detenção, os militares apuraram que a a vítima, uma mulher de 68 anos, era injuriada e agredida constantemente, pelo seu filho, refere a mesma nota.

O suspeito permaneceu nas instalações da GNR até ser presente no dia 3 de Junho, ao Tribunal Judicial de Santarém.

Ao detido foram aplicadas as medidas de coação de termo de identidade e residência, obrigação de apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência, proibição de contactar e frequentar a residência da vítima, sendo as medidas fiscalizadas por meios técnicos de controlo à distância – pulseira electrónica.

Leia também...

Câmara de Santarém investe 2,2 milhões de euros na requalificação da Av. António dos Santos

A Câmara Municipal de Santarém vai avançar para a requalificação no valor de 2,2 milhões de euros da Avenida António dos Santos, que liga…

Atropelamento com dois mortos na Linha do Norte

Duas pessoas morreram hoje na sequência de um atropelamento ferroviário na zona de Santarém, disse à agência Lusa fonte do Comando sub-regional da Lezíria…

Despiste de autocaravana na A1 provoca quatro feridos

Um despiste de um veículo ligeiro de passageiros provocou quatro feridos ligeiros ao início da tarde desta quarta-feira, 17 de Julho, na Autoestrada do…

Município de Tomar implementa medidas de apoio a famílias e empresas do concelho

A Câmara Municipal de Tomar aprovou diversas medidas de apoios a famílias e empresas e outras a aplicar no âmbito da Covid-19. O município…