Foto ilustrativa

A Guarda Nacional Republicana deteve um homem de 38 anos de idade, no dia 1 de Junho, pelo crime de violência doméstica, em Tomar.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Santarém, a GNR recebeu uma denuncia que uma idosa estaria a ser agredida pelo seu filho tendo os militares da Guarda se deslocado ao local. À chegada, a GNR verificou que o suspeito estava a ameaçar de morte a sua mãe, acabando por ser de imediato detido.

Após a detenção, os militares apuraram que a a vítima, uma mulher de 68 anos, era injuriada e agredida constantemente, pelo seu filho, refere a mesma nota.

O suspeito permaneceu nas instalações da GNR até ser presente no dia 3 de Junho, ao Tribunal Judicial de Santarém.

Ao detido foram aplicadas as medidas de coação de termo de identidade e residência, obrigação de apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência, proibição de contactar e frequentar a residência da vítima, sendo as medidas fiscalizadas por meios técnicos de controlo à distância – pulseira electrónica.

Leia também...

Estado de alerta passa para o mais baixo esta quarta-feira

O estado de alerta especial para o dispositivo de combate a incêndios passou a azul, o mais baixo, desde as 00h00 desta quarta-feira, 22…

Homem detido por tráfico de droga e posse de notas falsas

Um homem, de 26 anos de idade, foi detido por tráfico de estupefacientes e posse de notas falsas, no dia 28 de Julho, na…

Chamusca acciona Fundo de Emergência Municipal para famílias

A Câmara Municipal da Chamusca accionou um Fundo de Emergência Municipal (FEM) para apoiar as famílias do concelho. Este instrumento financeiro tem como objectivo…

Morreu o padre Mário Duarte, Vigário de Tomar

Morreu na noite de quarta-feira, 19 de Agosto, o padre Mário Farinha Duarte, Vigário da paróquia de Tomar, aos 60 anos de idade, vítima…