Foto ilustrativa

A Guarda Nacional Republicana deteve um homem de 38 anos de idade, no dia 1 de Junho, pelo crime de violência doméstica, em Tomar.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Santarém, a GNR recebeu uma denuncia que uma idosa estaria a ser agredida pelo seu filho tendo os militares da Guarda se deslocado ao local. À chegada, a GNR verificou que o suspeito estava a ameaçar de morte a sua mãe, acabando por ser de imediato detido.

Após a detenção, os militares apuraram que a a vítima, uma mulher de 68 anos, era injuriada e agredida constantemente, pelo seu filho, refere a mesma nota.

O suspeito permaneceu nas instalações da GNR até ser presente no dia 3 de Junho, ao Tribunal Judicial de Santarém.

Ao detido foram aplicadas as medidas de coação de termo de identidade e residência, obrigação de apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência, proibição de contactar e frequentar a residência da vítima, sendo as medidas fiscalizadas por meios técnicos de controlo à distância – pulseira electrónica.

Leia também...

Câmara de Torres Novas suspende actividades e encerra Teatro Virgínia e piscinas

A Câmara de Torres Novas decidiu suspender a realização, por tempo indeterminado, de eventos nos espaços culturais, desportivos e turísticos sob sua gestão e…

Prisão preventiva para seis suspeitos de tráfico de droga

O Tribunal de Évora decretou a prisão preventiva para seis dos 11 detidos por tráfico droga nos distritos de Évora, Portalegre e Santarém, aplicando…

Homem detido por crime de violência doméstica

Um homem, de 54 anos de idade, foi detido pela Polícia de Segurança Pública de Torres Novas por ser suspeito do crime violência doméstica.…

Santarém sob aviso amarelo no sábado devido a previsão de chuva

Santarém e outros sete distritos do continente vão estar sob aviso amarelo no sábado, 19 de Outubro, devido à previsão de chuva ou aguaceiros,…