Foto ilustrativa

A Guarda Nacional Republicana deteve um homem de 38 anos de idade, no dia 1 de Junho, pelo crime de violência doméstica, em Tomar.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Santarém, a GNR recebeu uma denuncia que uma idosa estaria a ser agredida pelo seu filho tendo os militares da Guarda se deslocado ao local. À chegada, a GNR verificou que o suspeito estava a ameaçar de morte a sua mãe, acabando por ser de imediato detido.

Após a detenção, os militares apuraram que a a vítima, uma mulher de 68 anos, era injuriada e agredida constantemente, pelo seu filho, refere a mesma nota.

O suspeito permaneceu nas instalações da GNR até ser presente no dia 3 de Junho, ao Tribunal Judicial de Santarém.

Ao detido foram aplicadas as medidas de coação de termo de identidade e residência, obrigação de apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência, proibição de contactar e frequentar a residência da vítima, sendo as medidas fiscalizadas por meios técnicos de controlo à distância – pulseira electrónica.

Leia também...

Tribunal de Santarém dá novo prazo para acordo sobre baldios onde foram instaladas eólicas em Rio Maior

O Tribunal de Santarém concedeu esta terça-feira, 24 de Setembro, um prazo suplementar de 90 dias para uma tentativa de entendimento entre as partes…

FOTOS | Burguesita inaugurada em Alpiarça

A Burguesita foi inaugurada oficialmente na quinta-feira, 24 de Abril, no renovado Jardim Municipal de Alpiarça. Um estabelecimento que conta com um espaço interior…

Músico Pedro Barroso internado em “fase terminal”

O cantor e compositor Pedro Barroso está internado desde o passado sábado, 7 de Março, na unidade de cuidados paliativos do Hospital da Luz,…

Câmara de Santarém apoia Expo Alcanede com 20 mil euros

O executivo da Câmara Municipal de Santarém aprovou na passada segunda-feira a atribuição de um subsídio de 20 mil euros à Junta de Freguesia…