Foto ilustrativa

Um homem, de 62 anos de idade, foi detido pela GNR no dia 12 de Maio, pelocrime de violência doméstica, na freguesia de Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR refere que foi possível apurar que o suspeito, apesar de estar a cumprir pena suspensa pelo mesmo tipo de crime, terá continuado a infligir violência psicológica sobre a sua esposa, de 60 anos.

O suspeito ameaçava a vítima de morte, constantemente, chegando mesmo a ameaçar que iria explodir a habitação, onde ambos residiam, no mês de Abril, o que culminou no cumprimento de um mandado de detenção devido ao perigo de continuidade da violência praticada, segundo a mesma nota.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, onde foi aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima, monitorizada através de pulseira electrónica.

Leia também...

Poeta escalabitana apresenta sábado “Outono azul a sul”

A atriz e poeta escalabitana Calí Boreaz lança sábado, em Santarém, o seu livro de poesia “Outono azul a sul”, num ambiente de tertúlia…

Duas pessoas detidas por posse de armas de fogo incluindo metralhadora

A PSP anunciou a detenção de um homem e de uma mulher e a apreensão de várias armas de fogo, incluindo uma pistola-metralhadora UZI,…

Ex-árbitro acusado de homicídio qualificado de jovem em Casével

O Ministério Público de Santarém deduziu a acusação contra o ex-árbitro Rui Mendes, pela prática do crime de homicídio qualificado, ocorrido a 24 de…

SOS Alcanena lança “grito de socorro” contra maus cheiros

Dezenas de cidadãos ligados ao movimento SOS Alcanena estão a entupir as caixas de correio electrónico de jornais, partidos políticos e entidades governamentais com…