Um homem, de 48 anos de idade, foi detido pela GNR no dia 2 de Julho, por ser suspeito do crime de violência doméstica, em Coruche.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, na sequência de uma denúncia de violência doméstica a dar conta que a vítima, uma mulher de 38 anos, estaria a ser ameaçada de morte com uma arma de fogo pelo companheiro, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, tendo-se deparado com o agressor dentro de casa, empunhando uma arma de fogo e ameaçando o suicídio.

Os militares da GNR detiveram o agressor e a acabaram por apreender ao suspeito uma caçadeira, duas pistolas de alarme, 11 munições de diversos calibres, quatro facas, três machados, uma baioneta e um par de matracas (fabrico artesanal).

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo ficado sujeito à medida de coação de afastamento e proibição de contacto com a vítima, controlado por pulseira electrónica.

Leia também...

Regresso às aulas correu “bastante bem” – DGS

O novo ano lectivo arrancou ao longo da semana passada e na quinta-feira os mais de 1,2 milhões de alunos dos 1.º ao 12.º…

Vila Nova da Barquinha reduz orçamento para 2020

A Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha aprovou, por maioria, o orçamento para 2020, no valor de 10,3 milhões de euros (ME), uma…

Santuário de Fátima mantém missas de manhã nos próximos dois fins-de-semana e feriados

O Santuário de Fátima anunciou que vai manter as missas de manhã nos próximos dois fins-de-semana e nos feriados de 1 e 8 de…

Dezenas de populares protestaram contra demolição do antigo mercado de Abrantes

Cerca de 40 pessoas floriram, na segunda-feira, os portões do antigo mercado de Abrantes, encerrado desde 2010, numa “acção simbólica” que pretendeu reclamar pela…