Um homem de 38 anos foi detido pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Santarém pela prática do crime de violência doméstica, no dia 25 de Setembro, no distrito de Santarém.

Em nota de imprensa, o Comando Territorial de Santarém da GNR refere que “os militares apuraram que o suspeito exercia violência física e psicológica sobre a esposa, de 30 anos, e na presença da filha menor do suspeito, foi dado cumprimento um mandado de detenção e um mandado de busca domiciliária, onde foi apreendida uma barra em ferro com cerca de 1 metro de comprimento”.

O detido, que já tinha antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo sido aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima e proibição de circular na rua da actual residência da vítima, o qual será controlado através de pulseira electrónica.

Leia também...

Incêndio em habitação provoca sete desalojados em Amiais de Baixo

Um incêndio numa habitação provocou sete desalojados na manhã deste sábado, 7 de Dezembro, em Amiais de Baixo, concelho de Santarém. Segundo o Comando…

Centro Hospitalar do Médio Tejo com 72 quartos para enfrentar o novo Coronavírus

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) informou ontem, 3 de Março, em reunião com os autarcas de Abrantes, Tomar e Torres Novas, que…

Coruche volta a ser nomeado para os Prémios Municípios do Ano

O Município de Coruche está nomeado para os Prémios Municípios do Ano, uma iniciativa promovida pela Universidade do Minho, na categoria Alentejo, com o…

IPMA coloca Santarém em risco máximo de incêndio

Quase 40 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Guarda, Viseu, Coimbra, Leiria e Bragança apresentam hoje risco máximo de incêndio, segundo…