Um homem de 38 anos foi detido pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Santarém pela prática do crime de violência doméstica, no dia 25 de Setembro, no distrito de Santarém.

Em nota de imprensa, o Comando Territorial de Santarém da GNR refere que “os militares apuraram que o suspeito exercia violência física e psicológica sobre a esposa, de 30 anos, e na presença da filha menor do suspeito, foi dado cumprimento um mandado de detenção e um mandado de busca domiciliária, onde foi apreendida uma barra em ferro com cerca de 1 metro de comprimento”.

O detido, que já tinha antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo sido aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima e proibição de circular na rua da actual residência da vítima, o qual será controlado através de pulseira electrónica.

Leia também...

Lançada campanha solidária para ajudar família desalojada na Moçarria

A Comissão Social da Freguesia da Moçarria lançou um apelo à população para ajudar uma família que perdeu todos os bens, na sequência de…

Festival Celestino Graça traz a tradição popular do mundo a Santarém de 05 a 09 de Setembro

O Festival Internacional Celestino Graça traz a festa das artes e das tradições populares do mundo a Santarém, de 05 a 09 de Setembro.…

Herdade da Torre Bela descarta qualquer responsabilidade no abate dos 540 animais

A Herdade da Torre Bela, onde foram abatidos 540 animais, descartou hoje qualquer responsabilidade no sucedido, repudiando a forma “ilegítima” como decorreu uma montaria…

Iguarias e Vinhos do Tejo à prova em 58 restaurantes durante o mês de Fevereiro

A comida e o legado báquico são indissociáveis à boa mesa portuguesa. Com esse pressuposto, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo e a Confraria…