Pelo menos quatro trabalhadores da arrozeira Dacsa-Atlantic estão infectados com o Covid-19. A última doente confirmada com o novo coronavírus é uma mulher de 40 anos residente na localidade de Rebocho, concelho de Coruche.

O foco na fabrica de arroz pode ter origem num técnico que esteve numa das zonas infectadas em Espanha e que posteriormente esteve na unidade de Coruche.

A Direcção Geral de Saúde refere que estes quatro infectados na unidade industrial, uma mulher e três homens, estão estáveis e a reagir bem ao tratamento.

Em Portugal há 39 pessoas com Covid-19, mais nove do que no domingo. A maioria dos casos está na região Norte, “foco mais activo” da infecção e que está ligado a um doente proveniente de Itália, país fora da China, onde começou a epidemia, mais afectado.

A epidemia de Covid-19 foi detectada em Dezembro, na China, e já provocou mais de 3.800 mortos. Cerca de 110 mil pessoas foram infectadas em mais de uma centena de países, mas mais de 62 mil já recuperaram.

A Itália tornou-se no país mais afectado fora da China, com 463 mortos e mais de 7.900 contaminados, estando cerca de 16 milhões de pessoas em quarentena no Norte do país. O novo coronavírus é uma família de vírus que pode provocar infecções respiratórias, como pneumonia.

Clique na imagem para ver a evolução do Covid-19.

Leia também...

Incêndio em anexo provoca danos materiais em Centro de Dia de Fazendas de Almeirim

Um pequeno foco de incêndio num anexo do Centro de Dia de…
Foto de Arquivo

Distrito de Santarém registou 11 mortes nas estradas nos primeiros três meses do ano

O número de acidentes nas estradas portuguesas diminuiu nos primeiros três meses…

Entidade de Turismo certifica restaurantes de Rio Maior

Quatro restaurantes de Rio Maior receberam da Entidade Regional de Turismo do…

Populares encontram engenho explosivo e munições junto a contentor do lixo

Uma granada de mão ofensiva, um carregador de espingarda G3 e várias…