A GNR de Coruche deteve quatro homens com idades entre os 19 e 41 anos, no dia 15 de Outubro, por serem suspeitos da prática de diversos crimes de furto em Portugal e Espanha.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Santarém da GNR, os homens foram detectados após um abastecimento de combustível seguido de fuga na localidade do Biscainho, concelho de Coruche.

“Os militares da Guarda localizaram e interceptaram o veículo em que os suspeitos circulavam, tendo-se vindo a constatar que tinham na sua posse duas matrículas falsas que utilizavam para cometer os crimes”, refere o comunicado.

Os militares fiscalizaram a viatura e verificaram que os suspeitos traziam consigo vários objectos embalados e etiquetados, nomeadamente vestuário, perfumes, equipamentos informáticos e electrónicos, entre outros, sem que soubessem justificar a sua proveniência.

Após as normais diligências e intercâmbio de informação com as autoridades espanholas, a GNR apurou que os suspeitos tinham antecedentes criminais por furtos qualificados, e que os objectos que tinham na sua posse eram provenientes de furtos em Portugal e Espanha ascendendo a um valor de 3400 euros.

Os homens foram presentes, no dia 16 de Outubro, ao Tribunal Judicial de Santarém, ficando sujeitos à medida de coacção de termo de identidade e residência.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche.

Leia também...

GNR apreende cerca de tonelada e meia de pinhas de pinheiro-manso

Cerca de uma tonelada e meia de pinhas de pinheiro-manso foi apreendida na sexta-feira, 13 de Novembro, em Benavente, pela Guarda Nacional Republicana (GNR),…

Chaimites “BULA” em Santarém

Três chaimites tipo “Bula”, modelos conduzidos pela Coluna de Salgueiro Maia de Santarém para Lisboa, na noite de 24 de Abril de 1974, podem…

Colisão faz um morto e corta trânsito na EN366 nos dois sentidos

Uma colisão entre dois veículos na Estrada Nacional (EN) 366, em Alcoentre, concelho da Azambuja, provocou esta quinta-feira, 16 de Janeiro, um morto e…

Identificado por posse ilegal de 13 aves exóticas

Um homem, com 51 anos de idade, foi identificado no dia 14 de Maio, pelo Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial da GNR…