A GNR de Coruche deteve quatro homens com idades entre os 19 e 41 anos, no dia 15 de Outubro, por serem suspeitos da prática de diversos crimes de furto em Portugal e Espanha.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Santarém da GNR, os homens foram detectados após um abastecimento de combustível seguido de fuga na localidade do Biscainho, concelho de Coruche.

“Os militares da Guarda localizaram e interceptaram o veículo em que os suspeitos circulavam, tendo-se vindo a constatar que tinham na sua posse duas matrículas falsas que utilizavam para cometer os crimes”, refere o comunicado.

Os militares fiscalizaram a viatura e verificaram que os suspeitos traziam consigo vários objectos embalados e etiquetados, nomeadamente vestuário, perfumes, equipamentos informáticos e electrónicos, entre outros, sem que soubessem justificar a sua proveniência.

Após as normais diligências e intercâmbio de informação com as autoridades espanholas, a GNR apurou que os suspeitos tinham antecedentes criminais por furtos qualificados, e que os objectos que tinham na sua posse eram provenientes de furtos em Portugal e Espanha ascendendo a um valor de 3400 euros.

Os homens foram presentes, no dia 16 de Outubro, ao Tribunal Judicial de Santarém, ficando sujeitos à medida de coacção de termo de identidade e residência.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche.

Leia também...

Rua do Centro Histórico de Santarém interdita devido a perigo de derrocada

A Rua João Afonso, no Centro Histórico de Santarém, foi cortada ao trânsito na manhã desta terça-feira, 29 de Outubro, pelo Serviço Municipal de…

Alunos do ISLA – Santarém visitam o Correio do Ribatejo

Um grupo de 14  jovens do ISLA – Santarém visitou na tarde de quinta-feira, dia 13 de Setembro, as instalações do Jornal Correio do…

MAI diz que “há pouquíssimos municípios a rejeitar competências”

O ministro da Administração Interna disse hoje, em Santarém, que há “pouquíssimos municípios a rejeitar competências”, no âmbito da descentralização, e que essa posição…

Santarém suspende atendimento na Loja do Cidadão e encerra cemitério

A Câmara de Santarém decidiu hoje suspender o atendimento presencial de todos os serviços e entidades na Loja do Cidadão, exceptuando o “estritamente necessário”…