A GNR de Coruche deteve quatro homens com idades entre os 19 e 41 anos, no dia 15 de Outubro, por serem suspeitos da prática de diversos crimes de furto em Portugal e Espanha.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Santarém da GNR, os homens foram detectados após um abastecimento de combustível seguido de fuga na localidade do Biscainho, concelho de Coruche.

“Os militares da Guarda localizaram e interceptaram o veículo em que os suspeitos circulavam, tendo-se vindo a constatar que tinham na sua posse duas matrículas falsas que utilizavam para cometer os crimes”, refere o comunicado.

Os militares fiscalizaram a viatura e verificaram que os suspeitos traziam consigo vários objectos embalados e etiquetados, nomeadamente vestuário, perfumes, equipamentos informáticos e electrónicos, entre outros, sem que soubessem justificar a sua proveniência.

Após as normais diligências e intercâmbio de informação com as autoridades espanholas, a GNR apurou que os suspeitos tinham antecedentes criminais por furtos qualificados, e que os objectos que tinham na sua posse eram provenientes de furtos em Portugal e Espanha ascendendo a um valor de 3400 euros.

Os homens foram presentes, no dia 16 de Outubro, ao Tribunal Judicial de Santarém, ficando sujeitos à medida de coacção de termo de identidade e residência.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche.

Leia também...

Rio Tejo “por um fio” entre o Alentejo e Ribatejo

O caudal do rio Tejo está transformado num pequeno fio de água…

‘Memória’ é o mote para a Residência Artística que junta em Santarém 11 jovens criadores

A RAS – Residência Artística de Santarém, pretende ser um encontro de…

Aumenta para três o número de mortes em lar de Ourém

O número de mortes associadas à covid-19 num lar em Alburitel, concelho…
Foto de Arquivo

18 adeptos detidos após jogo da Supertaça de Futsal entre Benfica e Sporting

Dezoito homens foram detidos na sexta-feira, 30 de Agosto, por suspeita de…