A GNR de Coruche deteve quatro homens com idades entre os 19 e 41 anos, no dia 15 de Outubro, por serem suspeitos da prática de diversos crimes de furto em Portugal e Espanha.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Santarém da GNR, os homens foram detectados após um abastecimento de combustível seguido de fuga na localidade do Biscainho, concelho de Coruche.

“Os militares da Guarda localizaram e interceptaram o veículo em que os suspeitos circulavam, tendo-se vindo a constatar que tinham na sua posse duas matrículas falsas que utilizavam para cometer os crimes”, refere o comunicado.

Os militares fiscalizaram a viatura e verificaram que os suspeitos traziam consigo vários objectos embalados e etiquetados, nomeadamente vestuário, perfumes, equipamentos informáticos e electrónicos, entre outros, sem que soubessem justificar a sua proveniência.

Após as normais diligências e intercâmbio de informação com as autoridades espanholas, a GNR apurou que os suspeitos tinham antecedentes criminais por furtos qualificados, e que os objectos que tinham na sua posse eram provenientes de furtos em Portugal e Espanha ascendendo a um valor de 3400 euros.

Os homens foram presentes, no dia 16 de Outubro, ao Tribunal Judicial de Santarém, ficando sujeitos à medida de coacção de termo de identidade e residência.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche.

Leia também...

Sobe para 14 o número infectados pelo Covid-19 no distrito de Santarém

São mais quatro os casos de pessoas infectadas pelo Covid-19 no distrito de Santarém. Os novos casos surgiram em Almeirim, Cartaxo, Santarém e Ourém.…

Ministro da Economia na sessão de abertura do NERSANT Business 2018

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, preside na próxima segunda-feira, dia 15 de Outubro, à sessão de abertura do NERSANT Business 2018 –…

Oito novos casos de covid-19 no distrito de Santarém

O distrito de Santarém registou este sábado, 23 de Maio, oito novos casos de infecção pela covid-19, elevando para 560 o total de casos…

Profissionais dos hospitais do Médio-Tejo serão avaliados devido ao Coronavírus

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vai começar a avaliar os profissionais de saúde que regressaram de territórios de contágio do Covid-19, tendo…