A Bandeira Azul vai ser hasteada nas praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes (Abrantes), quatro praias fluviais no distrito de Santarém que recebem a distinção este ano.

O distrito de Santarém manteve o mesmo número de galardões que em 2019. As distinções deste ano, foram hoje apresentadas em conferência de imprensa no Aquário Vasco da Gama, em Oeiras.

A Bandeira Azul vai estar presente em 322 praias costeiras, mais cinco do que em 2019, e 38 fluviais, mais três do que no ano passado.

As praias estão distribuídas pelo Algarve (87), Norte (76), Tejo (57), Centro (46), Alentejo (36), Açores (42) e Madeira (16).

Devido à pandemia da covid-19, o tema deste ano é: “De volta ao mar, com a atitude de mudar”.

Quanto a regulamentos de segurança, José Archer, da Associação Bandeira Azul, realçou que cabe às entidades responsáveis pela praia, pela marina ou pela embarcação galardoada implementar as regras extraordinárias no seu espaço.

“Quando há Bandeira Azul, e enquanto estiver hasteada, é seguro frequentar”, afirmou, salientado que a fruição destes espaços públicos vai depender da responsabilidade de cada um.

José Archer salientou ainda que a diversidade das praias é imensa e que quando se fala em medidas de adaptação às regras significa que as autoridade locais têm de adaptar as recomendações gerais à realidade local.

1 comentário

Os comentários estão fechados.

Leia também...

Rede de serviços de transporte reforçada no Médio Tejo com arranque do ano lectivo

A rede de serviços de transportes públicos vai ser reforçada na região do Médio Tejo a partir de segunda-feira com o início do novo…

Hospital de Santarém com 14 profissionais infectados

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) tem actualmente 14 profissionais infectados, entre os quais três médicos e seis enfermeiros, de acordo com informação divulgada…

Incêndio junto a oficina consome seis viaturas

Pelo menos seis viaturas foram consumida pelas chamas ao início da tarde desta terça-feira, 10 de Setembro, junto à EN 10 na freguesia de…

BE pede ação para resolver “atentados ambientais” em Torres Novas

O Bloco de Esquerda de Torres Novas lamenta a “inércia das autoridades” perante os “atentados ao ambiente no concelho que ao invés de diminuírem…