Quatro urgências de obstetrícia e ginecologia e uma urgência de pediatria estão hoje encerradas, segundo a informação disponibilizada às 09:45 no ‘site’ do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

As urgências de obstetrícia e ginecologia do Hospital de Santarém, do Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, e do Hospital Dr. Manoel Constâncio, em Abrantes, estão hoje fechadas.

O ‘site’ do SNS indica ainda que a urgência de obstetrícia do Hospital de Portimão e a urgência pediátrica do Hospital Nossa Senhora do Rosário (Barreiro) vão estar igualmente encerradas.

A urgência de pediatria do serviço de atendimento complementar de Viseu está referenciada entre as 20:15 e as 23:00, e no Hospital Amadora-Sintra está a funcionar das 08:00 às 20:00 e referenciada durante a noite.

O Hospital Prof. Dr. Fernando Fonseca, conhecido como Hospital Amadora-Sintra, tem igualmente a urgência de obstetrícia e ginecologia referenciada entre as 20:00 e as 24:00, estando aberta durante o dia.

Também o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, tem a urgência de obstetrícia e ginecologia referenciada entre as 21:00 e as 24:00, bem como o Hospital de São Bernardo, em Setúbal, que tem a urgência de obstetrícia e ginecologia referenciada entre as 09:00 e as 24:00.

Nas unidades referenciadas, os serviços estão reservados aos casos de urgência internos ou referenciados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) ou pela linha SNS 24.

Leia também...

Uso obrigatório de máscara vai manter-se até Julho

O uso de máscaras na rua devido à epidemia de covid-19 vai…

Liga Portuguesa Contra o Cancro retoma apoio nas refeições dos doentes internados no HDS

Os Voluntários do Grupo de Apoio de Santarém do Núcleo Regional Sul…

DGS recomenda testes em casamentos e baptizados, eventos desportivos e empresas

Os testes à covid-19 passam a ser recomendados em eventos familiares com…

Centro Hospitalar do Médio Tejo contrata novos Enfermeiros

O Centro Hospitalar do Médio Tejo contratou 25 novos Enfermeiros e 2…