Quatro urgências de obstetrícia e ginecologia e uma urgência de pediatria estão hoje encerradas, segundo a informação disponibilizada às 09:45 no ‘site’ do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

As urgências de obstetrícia e ginecologia do Hospital de Santarém, do Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, e do Hospital Dr. Manoel Constâncio, em Abrantes, estão hoje fechadas.

O ‘site’ do SNS indica ainda que a urgência de obstetrícia do Hospital de Portimão e a urgência pediátrica do Hospital Nossa Senhora do Rosário (Barreiro) vão estar igualmente encerradas.

A urgência de pediatria do serviço de atendimento complementar de Viseu está referenciada entre as 20:15 e as 23:00, e no Hospital Amadora-Sintra está a funcionar das 08:00 às 20:00 e referenciada durante a noite.

O Hospital Prof. Dr. Fernando Fonseca, conhecido como Hospital Amadora-Sintra, tem igualmente a urgência de obstetrícia e ginecologia referenciada entre as 20:00 e as 24:00, estando aberta durante o dia.

Também o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, tem a urgência de obstetrícia e ginecologia referenciada entre as 21:00 e as 24:00, bem como o Hospital de São Bernardo, em Setúbal, que tem a urgência de obstetrícia e ginecologia referenciada entre as 09:00 e as 24:00.

Nas unidades referenciadas, os serviços estão reservados aos casos de urgência internos ou referenciados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) ou pela linha SNS 24.

Leia também...

Hospital de Vila Franca de Xira investe cinco milhões de euros em eficiência energética

O Hospital de Vila Franca de Xira (HVFX) vai investir cinco milhões de euros para realizar a reconversão energética das instalações, nomeadamente com a…

77 infectados e um morto num surto em lar de Abrantes

Setenta e sete pessoas, entre utentes e funcionários, estão infectadas na sequência de um surto no lar da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes,…

Utentes do Médio Tejo dizem que não divulgação das urgências fechadas é retrocesso na saúde

Os utentes do Médio Tejo afirmaram hoje que a não divulgação dos mapas das urgências encerradas é um retrocesso na saúde porque a população “deixa de saber…

Instituto do sangue apela para “reforço imediato de dádivas de sangue”

O Instituto do Sangue apelou hoje para o contributo de todos os potenciais dadores, numa “altura particularmente exigente” devido à pandemia de covid-19 e…