Os Quinta do Bill celebraram sábado, 4 de Junho, 35 anos de carreira em Tomar, a cidade berço do grupo. Aquela que é a maior banda folk-rock portuguesa protagonizou um espectáculo épico na recentemente renovada Várzea Grande, naquela que foi a maior enchente de sempre do recinto. Katia Guerreiro e Tim dos Xutos e Pontapés foram os convidados especiais desta grande festa.

Foi em plena comunhão que os milhares de fãs presentes receberam o grupo e entoaram os seus êxitos. A noite foi muito especial, com a arena praticamente lotada e o sexteto a reviver as suas mais de três décadas de percurso com o público em absoluto êxtase, num ambiente acolhedor e de celebração entre amigos.

Num alinhamento irrepreensível, Carlos Moisés (voz, guitarra e flauta), Paulo Bizarro (baixo), Carlos Calado “Cató” (guitarras), Carla Santos (violino), Pedro Cruz (teclas e acordeão) e André Moinho (bateria) tocaram muitos dos seus êxitos míticos, como ‘Voa (Voa)’, ‘Se Te Amo’ – com a participação especial de Rodrigo Bento, filho de Moisés -, ‘No Trilho do Sol’, ‘Menino’, ‘De 2ª a 6ª Feira’ ou ‘Senhora Maria do Olival’, entre muitos outros, num total de cerca de 30 canções.

Durante o concerto, os Quinta do Bill receberam Katia Guerreiro e Tim. Juntos interpretaram ‘Prece (Uma Canção)’, um dos grandes singles da banda, e ‘Quem Diria’, tema de Katia Guerreiro escrito por João Rebelo e originalmente interpretado com José Mário Branco.

Com o lendário vocalista dos Xutos & Pontapés tocaram ‘Parar O Tempo’, canção do álbum “No Trilho do Sol”, de 1996, e ‘Homem Do Leme’, um dos maiores clássicos dos Xutos, original de 1986 incluído no disco “Cerco” e, curiosamente, uma música que a Quinta do Bill interpretou em 1999 no álbum de tributo intitulado “XX Anos XX Bandas”.

“Ainda estamos sem palavras para o que aconteceu em Tomar. A cultura e a música estão em força, obrigado pelo vosso apoio! Não há melhor forma de celebrar os 35 anos de Quinta do Bill sem ser com quem nos alimenta o coração e inspira a continuar a fazer mais e melhor: VOCÊS.

Obrigado a todos, obrigado Município de Tomar, enchemos a Praça, fizemos a festa. Que seja sempre assim. Ao grande Tim e à maravilhosa Katia Guerreiro o maior abraço e amizade. Tomar: foi LINDO!”, escreveu o grupo no Instagram.

Para o encore, ficou reservado o novo tema ‘Alma Até Almeida’, a incluir no próximo álbum, com lançamento para breve, e o hino obrigatório ‘Os Filhos Da Nação’, certamente uma das músicas mais aguardadas pelos fãs, faixa que foi originalmente incluída no disco com o mesmo nome, editado em 1994.

Leia também...

Mercadito da Póvoa da Isenta recebe exposição Bunho

A Junta de freguesia da Póvoa da Isenta acolhe de 25 de…

Escola Portuguesa de Arte Equestre homenageou Feira Nacional do Cavalo em dia de S. Martinho

No passado dia 11 de Novembro, a Escola Portuguesa de Arte Equestre…

Catedral e Museu Diocesano são bom exemplo de práticas de conservação

A directora do Secretariado Nacional dos Bens Culturais da Igreja, Sandra Costa…

Teatro do Vestido estreia em Alcanena mais uma etapa da “Viagem a Portugal”

O projecto “Viagem a Portugal”, do Teatro do Vestido, traz ao Festival…