Foto de Município de Tomar

Os estabelecimentos educativos do concelho de Tomar receberam rastreios visuais e auditivos. Uma iniciativa destinada a todas as crianças que frequentam o último ano de pré-escolar.

A atividade “Correção de Problemas de Acuidade Visual e Auditiva” tem como objetivo promover a identificação e correção de eventuais problemas relacionados com a visão e a audição suscetíveis de interferirem negativamente no processo de aprendizagem, visando assim também contribuir para a promoção do sucesso educativo e para o combate ao insucesso e abandono escolar.

Foto de Município de Tomar

Foram sinalizadas 21 crianças com problemas visuais, que necessitam de uma avaliação em consultório, e eventualmente de óculos de correção. No final do ano letivo o Município de Tomar remeteu para os respetivos agrupamentos de escolas um voucher da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, que apoia o projeto, no valor de 125€ por criança, acompanhado de uma carta explicativa, a enviar para os encarregados de educação desses alunos, que pode ser descontado nos estabelecimentos aderentes.

Leia também...

Semana Europeia da Mobilidade 2018 assinalada em Santarém com várias actividades

As iniciativas que assinalam em Santarém a Semana Europeia da Mobilidade estão…

Ourivesaria Goldarte vence concurso de montras

A Ourivesaria Goldarte, o Café Central e a Pastelaria Santa Clara venceram,…

Cáritas lança campanha de apoio à população atingida pela guerra

A Cáritas Portuguesa, com o apoio da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), anunciou…

Acidente provoca quatro feridos em Coruche

Quatro feridos, um deles grave, é o resultado de uma colisão entre…