Foto de Município de Tomar

Os estabelecimentos educativos do concelho de Tomar receberam rastreios visuais e auditivos. Uma iniciativa destinada a todas as crianças que frequentam o último ano de pré-escolar.

A atividade “Correção de Problemas de Acuidade Visual e Auditiva” tem como objetivo promover a identificação e correção de eventuais problemas relacionados com a visão e a audição suscetíveis de interferirem negativamente no processo de aprendizagem, visando assim também contribuir para a promoção do sucesso educativo e para o combate ao insucesso e abandono escolar.

Foto de Município de Tomar

Foram sinalizadas 21 crianças com problemas visuais, que necessitam de uma avaliação em consultório, e eventualmente de óculos de correção. No final do ano letivo o Município de Tomar remeteu para os respetivos agrupamentos de escolas um voucher da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, que apoia o projeto, no valor de 125€ por criança, acompanhado de uma carta explicativa, a enviar para os encarregados de educação desses alunos, que pode ser descontado nos estabelecimentos aderentes.

Leia também...

Biblioteca de Tomar celebra 21 anos com muitos contos e mostra de autores locais

A Biblioteca Municipal António Cartaxo da Fonseca, em Tomar, comemora, no próximo dia 15 de Novembro, 21 anos nas actuais instalações, pelo que irá…

Homem detido por tráfico de estupefacientes em Vila Nova da Barquinha

A Guarda Nacional Republicana deteve um homem com 20 anos de idade, no passado dia 18 de Agosto, por tráfico de estupefacientes, no concelho…

DIAP de Évora arquiva processo relativo ao fogo de Mação

O Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) Regional de Évora decidiu hoje arquivar o processo relativo ao incêndio em Mação (Santarém) em 2017,…

Cartaxo assinala Semana da Saúde

A Câmara do Cartaxo organiza, de 11 a 19 deste mês, a Semana da Saúde, com sessões de informação sobre várias temáticas relacionadas com…