Foto de Município de Tomar

Os estabelecimentos educativos do concelho de Tomar receberam rastreios visuais e auditivos. Uma iniciativa destinada a todas as crianças que frequentam o último ano de pré-escolar.

A atividade “Correção de Problemas de Acuidade Visual e Auditiva” tem como objetivo promover a identificação e correção de eventuais problemas relacionados com a visão e a audição suscetíveis de interferirem negativamente no processo de aprendizagem, visando assim também contribuir para a promoção do sucesso educativo e para o combate ao insucesso e abandono escolar.

Foto de Município de Tomar

Foram sinalizadas 21 crianças com problemas visuais, que necessitam de uma avaliação em consultório, e eventualmente de óculos de correção. No final do ano letivo o Município de Tomar remeteu para os respetivos agrupamentos de escolas um voucher da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, que apoia o projeto, no valor de 125€ por criança, acompanhado de uma carta explicativa, a enviar para os encarregados de educação desses alunos, que pode ser descontado nos estabelecimentos aderentes.

Leia também...

Professores de Santarém continuam protesto pela dignificação da carreira

Vários professores do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado concentraram-se hoje em frente à escola sede em protesto contra as propostas de alteração aos…

A Bela Adormecida, obra-prima do ballet clássico, dia 10 de Dezembro no Teatro Virgínia

«A Bela Adormecida», uma narrativa que desperta a magia dos contos de fadas, sobe ao palco do Teatro Virgínia no próximo dia 10 de…

Mais de 50 concelhos de sete distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos do interior Norte e Centro, Alto Alentejo e do Algarve estão hoje em perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto…

Activado Plano Especial de Emergência para cheias em Santarém

A Comissão Distrital de Proteção Civil de Santarém ativou, na segunda-feira, o Plano Especial de Emergência para Cheias na Bacia do Tejo, na sequência…