Recolha de sangue na Casa do Campino em Santarém

O Grupo de Dadores de Sangue de Pernes (GDSP) e o Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST) vão proceder a um recolha de sangue na Casa do Campino, em Santarém.

A iniciativa decorre no próximo dia 8 de Maio, entre as 15h00 e as 20h00. O novo local de recolha escolhido garante todas as condições de segurança e acesso necessário em altura de pandemia covid-19.

Segundo Susana Veiga Branco, vice-presidente do GDSP a “segurança do dador é, como sempre, crucial” e que “nesta fase da pandemia necessitamos de mais espaço e assim fica também resolvido o problema do estacionamento”.

PUBLICIDADE

A dirigente agradeceu à Câmara Municipal de Santarém “a cedência deste novo espaço” e garante que o Hospital de Santarém “continuará de futuro a ser lugar de recolhas”.

O grupo vai divulgar, em breve, um outro novo lugar para efectuar futuras recolhas noutro ponto da cidade de Santarém, para facilitar a dádiva de sangue da população residente e dos trabalhadores noutros locais.

Em altura de pandemia covid-19, as dádivas de sangue reduziram drasticamente e estas novas acções do GDSP servem de alguma forma para combater essa perda nas reservas de sangue.

“Apelamos à dádiva e também a que se proteja e a todos. Siga as regras, mantenha o distanciamento necessário, use o equipamento sugerido como é o caso da máscara, tenha calma e conseguiremos ultrapassar esta fase tão difícil do COVID-19”, conclui a vice-presidente do GDSP.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS