A GNR desmantelou uma rede criminosa que assaltou vários estabelecimentos comerciais na região de Santarém mas também Bragança, Faro, Lisboa, mas sobretudo na Charneca de Caparica, em Almada. A GNR deteve na terça-feira, 18 de Fevereiro, cinco homens com idades entre os 18 e os 34 anos, pertencentes à rede.

Numa investigação que decorria há seis meses, a GNR detectou a “existência de uma rede que se dedicava à prática reiterada dos crimes de furto em estabelecimentos comerciais”, nomeadamente bombas de gasolina, restaurantes e habitações, adiantou a força policial, em comunicado.

Os crimes foram praticados em vários locais, estando o material furtado “avaliado em cerca de 450 mil euros e os danos em cerca de dez mil euros”.

Nesta sequência, a GNR montou uma operação com cinco mandados de detenção e 12 mandados de busca domiciliária, que resultaram na apreensão de “diversas peças de vestuário utilizadas nas práticas dos crimes” e “diversas chaves de residências e comandos de garagem”.

“Com esta operação, a GNR desmantelou uma rede responsável pela prática de inúmeros crimes, o que em muito contribuiu para o aumento do sentimento de segurança da população”, referiu a força policial, na nota divulgada.

Os detidos encontram-se nas instalações da força de segurança e vão ser presentes ao primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

A operação foi realizada pelo Núcleo de Investigação Criminal de Almada da GNR, em colaboração com os Destacamentos Territoriais de Almada e Grândola e da Unidade de Intervenção da GNR, num total de 70 efectivos.

Leia também...

Alunos do CENFIM visitam exposição “nosso Tejo, nosso Alviela” na sede do Correio do Ribatejo

Alunos do CENFIM visitam exposição “nosso Tejo, nosso Alviela” na sede do…

Prisão preventiva para homem que ameaçou mulher com caçadeira em Almeirim

Um homem de 41 anos de idade detido pela GNR no passado…

500 crianças reúnem-se em congresso científico em Alcanede

500 congressistas “de palmo e meio” vão participar, na próxima terça-feira, 8…

Surto em matadouro de Tomar com 71 casos activos de covid-19

O surto de covid-19 num matadouro em Tomar continuam activos e “sob…