A GNR desmantelou uma rede criminosa que assaltou vários estabelecimentos comerciais na região de Santarém mas também Bragança, Faro, Lisboa, mas sobretudo na Charneca de Caparica, em Almada. A GNR deteve na terça-feira, 18 de Fevereiro, cinco homens com idades entre os 18 e os 34 anos, pertencentes à rede.

Numa investigação que decorria há seis meses, a GNR detectou a “existência de uma rede que se dedicava à prática reiterada dos crimes de furto em estabelecimentos comerciais”, nomeadamente bombas de gasolina, restaurantes e habitações, adiantou a força policial, em comunicado.

Os crimes foram praticados em vários locais, estando o material furtado “avaliado em cerca de 450 mil euros e os danos em cerca de dez mil euros”.

Nesta sequência, a GNR montou uma operação com cinco mandados de detenção e 12 mandados de busca domiciliária, que resultaram na apreensão de “diversas peças de vestuário utilizadas nas práticas dos crimes” e “diversas chaves de residências e comandos de garagem”.

“Com esta operação, a GNR desmantelou uma rede responsável pela prática de inúmeros crimes, o que em muito contribuiu para o aumento do sentimento de segurança da população”, referiu a força policial, na nota divulgada.

Os detidos encontram-se nas instalações da força de segurança e vão ser presentes ao primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

A operação foi realizada pelo Núcleo de Investigação Criminal de Almada da GNR, em colaboração com os Destacamentos Territoriais de Almada e Grândola e da Unidade de Intervenção da GNR, num total de 70 efectivos.

Leia também...

Faleceu o professor Joaquim Veríssimo Serrão

Fotografia de Arlindo Homem (constante da obra ” Joaquim Veríssimo Serrão. Uma…

BE denuncia descarga de esgoto para o Tejo em Santarém

O Bloco de Esquerda denunciou ontem a existência de um ponto de…

Capotamento de tractor provoca um ferido grave

Um homem com cerca de 70 anos ficou ferido com gravidade na…

Câmara Municipal de Alpiarça encerrada devido a dois casos positivos

O edifício da Câmara Municipal de Alpiarça encerrou provisoriamente ao público, depois…