A região do Tejo certificou mais 71,8% de vinhos em 2019 face a 2018, passando de 13,5 milhões de litros para 23,3 milhões, correspondendo a 38% do volume total de vinho produzido – 61 milhões de litros, anunciou esta quinta-feira, 23 de Janeiro, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo.

“Este crescimento exponencial deve-se ao esforço de toda a região e não de apenas alguns agentes económicos e, por isso, estamos todos de parabéns”, refere o presidente da CVRTejo, Luís de Castro, citado em comunicado.

De acordo com a CVRTejo, no primeiro semestre de 2019 registou-se um aumento de quase 40% na certificação de vinhos, tendo subido mais de 30% após analisar o ano todo. Para Luís de Castro, a CVRTejo ainda está “longe do grau de certificação das maiores regiões vitivinícolas portuguesas”.

A CVRTejo acrescenta que o aumento “deve-se ao constante aumento de notoriedade da região vitivinícola e dos seus vinhos, quer a nível nacional, quer a nível internacional”, sendo exportado para o Brasil, Polónia, Inglaterra, Alemanha e China.

Leia também...

Loja das Tradições reúne os melhores produtos tradicionais no centro histórico de Santarém

Nuno Graça é sócio-gerente da ‘Loja das Tradições’ em Santarém. O empresário de 40 anos decidiu, com a sua irmã Andreia, abrir o negócio…

Mais de 25 países confirmados no NERSANT Business 2018

A edição 2018 do NERSANT Business – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo, conta este ano com diversas delegações estreantes no evento, entre elas…

Tempo de espera nas filas de supermercados e farmácias já está disponível no MB WAY

A ‘app’ Sem Filas está a partir desta terça-feira, 22 de Abril integrada no MB WAY, possibilitando que os seus mais de 2,3 milhões…

Empresa com 20 trabalhadores infectados com a covid-19 autorizada a retomar provisoriamente a laboração

A empresa Marinhave, em Benavente, onde foram confirmados 20 trabalhadores com a covid-19, foi autorizada a restabelecer provisoriamente a laboração, condicionada à proibição da…