A região do Tejo certificou mais 71,8% de vinhos em 2019 face a 2018, passando de 13,5 milhões de litros para 23,3 milhões, correspondendo a 38% do volume total de vinho produzido – 61 milhões de litros, anunciou esta quinta-feira, 23 de Janeiro, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo.

“Este crescimento exponencial deve-se ao esforço de toda a região e não de apenas alguns agentes económicos e, por isso, estamos todos de parabéns”, refere o presidente da CVRTejo, Luís de Castro, citado em comunicado.

De acordo com a CVRTejo, no primeiro semestre de 2019 registou-se um aumento de quase 40% na certificação de vinhos, tendo subido mais de 30% após analisar o ano todo. Para Luís de Castro, a CVRTejo ainda está “longe do grau de certificação das maiores regiões vitivinícolas portuguesas”.

A CVRTejo acrescenta que o aumento “deve-se ao constante aumento de notoriedade da região vitivinícola e dos seus vinhos, quer a nível nacional, quer a nível internacional”, sendo exportado para o Brasil, Polónia, Inglaterra, Alemanha e China.

Leia também...

Desafios futuros e incentivos às empresas em análise em Rio Maior

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, em parceria com…

Águas do Ribatejo avança com limpeza e higienização de 110 reservatórios de água

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo (AR) vai iniciar na próxima segunda-feira,…

“O Tejo tem vida própria e muitas histórias para desvendar”

Madalena de Mello Viana nasceu em Lisboa, estudou turismo e viajou pelo…

Prémio Jovem Agricultor promovido pela CONSULAI e CAP entregue hoje na FNA

Manuel Grave da sociedade agrícola Gravera Lda. foi o vencedor do Prémio…