A região do Tejo certificou mais 71,8% de vinhos em 2019 face a 2018, passando de 13,5 milhões de litros para 23,3 milhões, correspondendo a 38% do volume total de vinho produzido – 61 milhões de litros, anunciou esta quinta-feira, 23 de Janeiro, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo.

“Este crescimento exponencial deve-se ao esforço de toda a região e não de apenas alguns agentes económicos e, por isso, estamos todos de parabéns”, refere o presidente da CVRTejo, Luís de Castro, citado em comunicado.

De acordo com a CVRTejo, no primeiro semestre de 2019 registou-se um aumento de quase 40% na certificação de vinhos, tendo subido mais de 30% após analisar o ano todo. Para Luís de Castro, a CVRTejo ainda está “longe do grau de certificação das maiores regiões vitivinícolas portuguesas”.

A CVRTejo acrescenta que o aumento “deve-se ao constante aumento de notoriedade da região vitivinícola e dos seus vinhos, quer a nível nacional, quer a nível internacional”, sendo exportado para o Brasil, Polónia, Inglaterra, Alemanha e China.

Leia também...

Vinhos do Tejo tem o melhor branco e uma mão cheia de tintos de ouro no ‘Concurso de Vinhos CA 2020’

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) é a região que…

‘Get Innovation’: Projecto financiado para a promoção da indústria 4.0 vai ser apresentado dia 12

O projecto Get Innovation – A caminho da Indústria 4.0, dinamizado em…

“Portugal Sou Eu” lança apelo ao consumo de produtos nacionais

A campanha do programa “Portugal Sou Eu” de sensibilização dos consumidores para…

Cartaxo coloca 25 lotes do Parque de Negócios do Casal Branco em hasta pública

A Câmara Municipal do Cartaxo, aprovou em reunião de executivo, no dia…